Palestra esclarecerá dúvidas sobre certificação de inglês para pilotos

O evento gratuito será nesta quinta-feira (31), às 14h, de forma on-line. Faça sua inscrição!

28 de março de 2022

Pilotos de avião e helicóptero que queiram tirar dúvidas sobre o exame Santos Dumont English Assessment, a Faculdade Maurício de Nassau (UNINASSAU) promoverá  palestra on-line gratuita, nesta quinta-feira (31), às 14h, com o especialista em Segurança de Voo e piloto comercial com inglês ICAO nível 5, Pedro Alvim.

O exame Santos Dumont English Assessment é voltado para pilotos que desejam receber a certificação em proficiência linguística em inglês, requisitada pela Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO, em inglês) para a operação em voos internacionais.

O domínio da língua inglesa, dentro do contexto aeronáutico é de suma importância no âmbito das comunicações por radiotelefonia, em situações normais e de emergência, e na leitura de manuais de operação da aeronave, por exemplo.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Aeronáuticas da UNINASSAU Digital, Thales Rossiter, a certificação em proficiência linguística (nível ICAO) é exigida para pilotos brasileiros que operam aeronaves brasileiras em espaço aéreo estrangeiro ou que desejam exercer a profissão em empresas estrangeiras.

“Vamos detalhar o escopo da prova Santos Dumont English Assessment, como a prova é composta e quais regras o candidato deve seguir para obter uma boa pontuação”, afirmou.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site de extensão da UNINASSAU. Os participantes receberão o link de acesso à palestra por e-mail.

(Visited 159 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446