Passageiros da LATAM vão receber notificações do seu voo pelo WhatsApp

Pela primeira vez, os voos de fim de ano contam com essa facilidade, informa companhia

Por: Redação da Revista Embarque - 24 de janeiro de 2023

LATAM Brasil retoma 82% da oferta de assentos de domésticos

Aproximadamente 70% dos passageiros da LATAM nesta alta temporada de verão no Brasil já vão receber as notificações do seu voo por meio do WhatsApp. É isso o que revela o levantamento feito pela companhia sobre o comportamento dos viajantes com passagens para voar entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023.

Pela primeira vez, os voos de fim de ano contam com essa facilidade que torna a comunicação entre a companhia e os clientes mais eficiente e rápida. Agora, o cliente pode escolher o canal (WhatsApp, SMS e/ou email) pelo qual prefere receber as informações sobre atualizações e status do seu voo.

Para Rafael Walker, diretor Global de Customer Care do Grupo LATAM Airlines, a mudança é mais um capítulo do processo de Transformação Digital da LATAM, que busca ressignificar a sua relação com o cliente. “A tecnologia é nossa aliada para promover uma experiência cada vez mais simples para nosso cliente. Por isso, oferecemos a possibilidade de escolher como cada um gostaria de se manter informado sobre sua viagem, principalmente nesta alta temporada, quando temos aumento do fluxo de pessoas nos aeroportos”, destaca.

Ao todo, a LATAM contratou mais de 1 mil funcionários e programou mais de 3 mil voos extras para transportar um total de 7 milhões de passageiros na alta temporada de verão no Brasil.

Para personalizar as suas preferências de comunicação com a LATAM e manter seus dados atualizados, o cliente deve acessar seu perfil no site ou aplicativo da LATAM e na opção “Minha conta”, atualizar e verificar o número de telefone celular e email. Depois, na opção “Configuração de notificações”, sinalizar os meios que prefere para receber as notificações da empresa.

Antes, a notificação era disponível somente por meio de um dos canais de acordo com a preferência do cliente. Agora, é possível escolher mais de um meio de comunicação ou até mesmo todos, para receber informações como: disponibilização do cartão de embarque, informação personalizada sobre franquia de bagagem, atualizações em caso de atrasos ou cancelamentos do seu voo, comunicados de restrições da Covid-19, informações do aeroporto (terminal e portão de embarque), compra antecipada de assentos e bagagens e direcionamento sobre onde se informar a respeito de documentos necessários para a viagem.

Além disso, para os clientes que selecionam Whatsapp, é possível responder à notificação recebida e dar continuidade ao atendimento com um assistente virtual ou com um agente humano por esse mesmo canal.

(Visited 115 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com