Projeto “Criando Asas” leva jovens baianos para voo panorâmico em Salvador

O trajeto inclui a decolagem do terminal de Salvador, sobrevoo pelo litoral e pelo icônico Farol da Barra

25 de março de 2026

Projeto "Criando Asas" leva jovens baianos para voo panorâmico em Salvador

SALVADOR – Nesta quinta-feira, 26 de março de 2026, o Aeroporto Internacional de Salvador (SSA) sedia o projeto Criando Asas, braço do programa federal Asas para Todos. A iniciativa levará 41 crianças e adolescentes de Santo Estêvão (BA), com idades entre 10 e 16 anos, para uma imersão inédita no universo da aviação civil.

O objetivo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é despertar vocações e promover a inclusão no setor, focando especialmente em estudantes de baixa renda, mulheres e pessoas negras.

Voo de Descoberta: Do Farol da Barra às Nuvens
O destaque da programação será o Voo de Descoberta, viabilizado pela Abaeté Aviação. Oito alunos e um professor participarão de um voo panorâmico de 20 minutos. O trajeto inclui a decolagem do terminal de Salvador, sobrevoo pelo litoral e pelo icônico Farol da Barra, proporcionando a vivência real de uma operação aérea.

Com informações da VINCI Airports, o projeto já beneficiou mais de 1.100 alunos em cidades como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Agora, em Salvador, o programa reforça a conexão entre a indústria aeronáutica e comunidades do interior baiano.

Serviço e Programação
As atividades começam às 9h no auditório do aeroporto (piso de embarque). Não é necessário credenciamento prévio para a imprensa no local.

09h30: Apresentação institucional da Anac.

11h30: Atividades no hangar da Abaeté Aviação.

13h30: Início das experiências de voo.

14h30: Tour pelo Lado Ar do aeroporto.

16h30: Visita à Seção de Combate a Incêndio (SCI).

Escolas Contempladas:
Participam alunos das escolas municipais José de Jesus Rocha, Ramiro Júlio da Paixão, Dom Pedro I, Marizélia de Jesus Rocha Leal e colégios estaduais de tempo integral da região de Santo Estêvão.

Edição: Redação Revista Embarque
Com informações de: VINCI Airports
Foto: Imagem gerada por IA

 

(Visited 141 times, 2 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com