Revista Embarque apoia Campanha em defesa da Vida

O Setembro Amarelo foi criado para conscientizar sobre essa realidade preocupante no Brasil e no mundo

Por: Redação Revista Embarque - 10 de setembro de 2020

Nesta quinta-feira (10), é lembrado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Batizado de Setembro Amarelo, a campanha é divulgada desde 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). A Revista Embarque apoia essa campanha.

O tema escolhido para os anos de 2019 e 2020 é: “Trabalhando juntos para prevenir o suicídio”. O Setembro Amarelo foi criado para conscientizar sobre essa realidade preocupante no Brasil e no mundo.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

O Setembro Amarelo foi criado para conscientizar sobre essa realidade preocupante.

A ajuda pode vir de um amigo, parente, colega de trabalho ou escola, professores, ou alguém que está próximo a quem precisa e também dos voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), que são treinados para conversar com pessoas que estejam passando por alguma dificuldade e que possam pensar em tirar sua vida.

Serviço
Centro de Valorização da Vida- disque 188 é gratuito e funciona 24 horas. Também é possível mandar um e-mail ou falar pelo chat, que podem ser acessados pelo site www.cvv.org.br.

 

(Visited 91 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 3136-0953

Whatsapp: (11) 96948-7446

Comentários


WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com