SNA explica recuperação judicial da GOL nos EUA
A empresa assegurou que seus clientes, funcionários e serviços não serão afetados e comprometeu-se a honrar os compromissos.
Por: Redação da Revista Embarque - 2 de fevereiro de 2024
O SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) realizou live, no dia 30 de janeiro, com os tripulantes da Gol Linhas Aéreas para explicar sobre o processo de recuperação judicial da empresa nos Estados Unidos.
A entidade sindical, que representa 18 mil aeronautas no país, explicou o que é o “Chapter 11”, o procedimento utilizado pela empresa para solicitar a recuperação em outro país.
O “Chapter 11” permite a reorganização de empresas sob as leis de falência, e também está disponível para entidades estrangeiras, desde que tenham ativos nos EUA, possibilitando que as empresas continuem operando durante o processo, com suspensão automática dos créditos dos credores, além de impedir ações judiciais e execuções.
A Gol assegurou que seus clientes, funcionários e serviços não serão afetados e comprometeu-se a honrar os compromissos financeiros assumidos durante ou após o pedido de recuperação judicial, enquanto as dívidas anteriores serão renegociadas. “A GOL está confiante de que este processo atende aos melhores interesses de seus stakeholders, incluindo colaboradores e clientes, que continuarão a contar com a oferta de voos seguros e serviços acessíveis e confiáveis”, disse a empresa
O SNA disse que irá contratar um escritório nos EUA para monitorar de perto o andamento da ação.
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com