Entidades dos profissionais da aviação debatem ações para coibir agressões de passageiros
As organizações também falaram da importância da campanha de combate ao tráfico de pessoas na aviação.
27 de julho de 2023
Entidades sindicais e internacionais que representam os profissionais da aviação realizaram uma reunião, no dia (25), para discutir questões relativas ao tratamento dado ao passageiro indisciplinado no Brasil e no mundo. Foto: SNA
Participaram dirigentes do SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas), da AFA-CWA (Associação de Comissários de Voo), sindicato que representa quase 50 mil comissários em 19 companhias aéreas nos Estados Unidos, e da ITF (Federação Internacional de Trabalhadores em Transportes), que representa 740 sindicatos filiados de mais de 150 países,
No encontro, além de ser debatida a colaboração mais eficaz entre os países nesta questão, foram apresentados os avanços da regulamentação nos Estados Unidos e a campanha mundial da ITF para prevenir e punir esse tipo de passageiro.
O SNA aproveitou a oportunidade para divulgar o PAC (Programa de Assistência ao Comissário), uma iniciativa inédita que está em desenvolvimento e vai oferecer, entre outros suportes, apoio psicológico confidencial a comissários que passaram por situações traumáticas envolvendo passageiros indisciplinados. Esse programa faz parte de um projeto maior que engloba todos os tripulantes (PAT – Programa de Assistência ao Tripulante) e será lançado em breve.
Campanha de combate ao Tráfico de pessoas
Outro destaque da reunião foi a campanha de combate ao tráfico de pessoas na aviação, organizada pela Blue Lightning Initiative, um órgão do Departamento de Segurança Interna dos EUA, que está fazendo um treinamento para profissionais do setor aéreo no Aeroporto Internacional de Guarulhos nos dias 26 e 27 de julho, das 15h às 16h30.
O evento é gratuito e os interessados podem se cadastrar através do link: https://bit.ly/3pA9g3H
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com