Tauá Hotel & Convention Atibaia oferece lazer, diversão e negócios em um só lugar

A Revista Embarque conheceu o empreendimento que é referência no interior paulista

Por: Vanessa Barboza, Redação Embarque - 6 de setembro de 2016

Com a premissa de sempre atender com prazer e alegria os clientes, a rede de hotéis Tauá tem conquistado cada mais vez mais hóspedes. O primeiro hotel da rede nasceu em 1986, na cidade de Caeté (MG): o Tauá Resort Caeté. Com 30 anos, o empreendimento se tornou referência para quem busca lazer, conforto e dias de descanso em terras mineiras.

Em 2008, a rede ganhou mais uma unidade, o Tauá Hotel & Convention Atibaia, no interior de São Paulo, inicialmente com 72 apartamentos. Atualmente, ele dispõe de 340 acomodações, sendo 12 suítes e 328 apartamentos, assumindo uma posição de referência na região. “Temos um atendimento diferenciado que visa o bem-estar dos clientes. Nossos colaboradores estão sempre distribuindo simpatia  o que faz do atendimento um dos nossos fortes”, pontua a também muito simpática diretora comercial de Marketing da Rede Tauá, Lizete Ribeiro.

lizete

Lizete Ribeiro, diretora comercial e de marketing  da Rede Tauá (Foto: Revista Embarque)

A Revista Embarque desembarcou no hotel Tauá Hotel & Convention e conferiu de perto a excelente estrutura de lazer e eventos.

O complexo de lazer do Tauá Atibaia possui a maior piscina térmica da região, quadras, pistas e campo com grama sintética, sala de ginástica, Kids Club, cinema, salão de jogos, sauna, três restaurantes, bar e área de churrasqueira.

Divulgação/Tauá

Piscina térmica do complexo (Divulgação/Tauá)

Fórum de Tursimo de Atibaia e região - 2-4 de setembro de 2016 (16)

Recepção do Hotel ( Revista Embarque)

Todas as diárias do Tauá  incluem café da manhã, almoço e jantar. As refeições ainda incluem refrigerante, suco e água. Os hóspedes também podem degustar o menu oferecido pelo Bar 66, cobrado a parte, que conta com uma vasta opções de drinques e pratos da cozinha brasileira e internacional.

Negócios

A infraestrutura para eventos não fica para trás. O hotel possuiu o mais completo centro de eventos dentro de um hotel do estado de São Paulo, com 40 salas e a maior chamada Sala Brasil, com capacidade de receber cerca de 1600 pessoas.

Uma das salas de eventos (Divulgação/Tauá)

Uma das salas de eventos (Divulgação/Tauá)

“No dia 1º de outubro será inaugurado o espaço América, o maior espaço para convenções do interior de São Paulo. A sala principal terá capacidade para 3 mil pessoas e também serão inauguradas mais 25 salas de eventos. No total vamos ter mais de 60 salas, que vão oferecer a melhor estrutura para eventos de todos os portes” salienta Lizete.

A rede também administra o Tauá Grande Hotel Termas de Araxá, em Minas Gerais. As águas sulfurosas e radioativas do hotel aproveitam todo o poder da natureza para tratamentos medicinais, energizantes e estéticos.

Jota City: a metrópole do futuro

O Tauá Hotel Atibaia oferece para a criançada uma incrível metrópole futurística: a Jota City. O conceito inédito em São Paulo já é um sucesso na matriz Caeté, em Minas Gerais. A cidade amiga do planeta tem quatros pilares: sustentabilidade, tecnologia, conhecimento e diversão.

Fachada da Jota City (Revista Embarque)

Fachada da Jota City (Revista Embarque)

Voltada para para crianças de 6 a 12 anos, a diversão começa da seguinte forma: a criança abre uma conta no JBank, banco da cidade, e ganha um cartão personalizado com seu nome e um avatar.

Para brincar na cidade, ela precisa gerar créditos por meio de energia, ou seja, brincando, ou comprar os realegres, moeda da cidade. O JBank também recebe materiais recicláveis e latinhas de alumínio, que são transformados na moeda local.   “Na nossa cidade, as crianças aprendem mais sobre o planeta, como cuidar do meio ambiente, educação financeira, já que a própria criança tem que cuidar dos seus realegres e cuidados com saúde, por meio de uma alimentação saudável”, conta Baltazar Batista (Balta), o Tio Cabelo, da Jota City.

Sustentabilidade

Parte da energia real da cidade é produzida pelas próprias crianças por meio das bicicletas da Academia de Energia. “Brincando estimulamos as crianças a fazer nossa cidade funcionar. Se a energia da Jota City estiver acabando um alerta é gerado e precisamos pedalar para estabilizar nossa cidade de novo”, explica.

A criançada gerando energia para Jota City (Revista Embarque)

A criançada gerando energia para Jota City (Revista Embarque)

Alimentação

A Jota City conta com a Nutricity, um espaço onde as crianças participam de oficinas de gastronomia saudável. “Fazemos um quiz no qual elas respondem sobre a pirâmide alimentar, acertando as questões, elas se tornam os chefs mirins. Todos alimentos oferecidos são de baixa caloria e rico em nutrientes”, frisa Balta.

Arte da reciclagem

Outro espaço destaque é o Criatividartes, espaço onde as crianças participam de oficinas com pintura em tela, camisas, arte em garrafas, entre outras. “Aqui nos utilizamos todos materiais recicláveis que o hotel descarta e os que as crianças trazem para o JBank. Com isso, as crianças aprendem a importância da reciclagem”, salienta.

Espaço Criativiartes (Revista Embarque)

Espaço Criatividartes (Revista Embarque)

Espaço beauty

Na Jota City, as meninas ficam encantadas com o Studio Vic. O espaço é um salão de beleza, onde as pequenas podem fazer penteados, pintar as unhas e usar figurinos especiais. “Se a criança estiver fazendo aniversário no hotel, ela ganha um presente do prefeito Jota Vic, como um dia de princesa”, conta Balta.

O encantador Studio Vic (Revista Embarque)

O encantador Studio Vic (Revista Embarque)

Uso consciente da água

Há também o Lab Kid, um laboratório onde as crianças aprendem como a água pode ser utilizada e reutilizada de forma inteligente. “Toda água utilizada é reaproveitada da chuva, tanto para regar as plantas da cidade como para alimentar os peixinhos que vivem aqui também. As crianças ajudam na aguaponia bombeando água na cidade”, pontua.

LaboKids onde as crianças ajudam gastando energia para a horta e alimentação dos peixinhos da cidade (Revista Embarque)

LabKids onde as crianças ajudam gastando energia para a horta e alimentação dos peixinhos da cidade (Revista Embarque)

Outras atrações está o Jota nas Estrelas, uma viagem espacial da Terra à Marte por meio de um óculos de realidade virtual; o Circuito de Aventura repleto de lasers e surpresas e o QG do Jota,  quarto do prefeito da cidade, o Jota Vic, que dispõe de games de última geração. O diferencial é que na sala dos videogames o tempo máximo para jogar é de 20 minutos “É uma forma da criança não ficar o tempo todo só nos jogos eletrônicos e poder se divertir em outras atividades”, ressalta Balta.

QJ do Jota (Revista Embarque)

QJ do Jota (Revista Embarque)

Todos os sábados, às 18h, a Jota City realiza uma parada com os personagens da cidade, que são o Pepito, mascote do hotel que todas as manhãs dá o ar da graça para os hóspedes e encanta as crianças, a Vivi Sorriso, o Índio Tori e o prefeito Jota Vic.

O esquilo Pepito adorado pelas crianças (Revista Embarque)

O esquilo Pepito adorado pelas crianças (Revista Embarque)

Diversão para todos

Vizinha da Jota City, está a Divertópolis,  onde há cinema, boliche, salão de jogos para os grandinhos. O Tauá também conta com um Kids Club, voltado para crianças de 3 a 6 anos e o espaço Baby, para os pequenos de 0 a 3 anos.

Fórum de Tursimo de Atibaia e região - 2-4 de setembro de 2016 (301)

Detalhe do espaço Kids (Revista Embarque)

Reservas

O preço médio da hospedagem no Tauá Hotel & Convention Atibaia é de R$ 666,00 e há opções de pacotes para a família. As reservas nos hotéis da rede Tauá podem ser feitas diretamente pelo site www.tauaresorts.com.br.

 

 

 

 

 

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários