Torcedores têm transporte público garantido para Copa

10 de junho de 2014

Foram investidos R$ 8 bilhões para melhorar o trânsito e a locomoção

A circulação dos turistas nas 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 está garantida com as obras de mobilidade urbana do PAC 2. Há 42 obras prontas ou em fase de conclusão para atender os turistas durante e após o mundial. O total de investimentos é de R$ 8 bilhões para melhorar o trânsito e facilitar a locomoção das pessoas.
São duas obras de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), 12 de Bus Rapid Transit (BRT), quatro corredores de ônibus, cinco estações ou terminais, 17 obras viárias e duas de controle de tráfego. No momento, 29 delas estão funcionando total ou parcialmente para atender a demanda da Copa do Mundo. Outras nove serão concluídas no segundo semestre deste ano, três previstas para serem entregues em 2015 e uma para depois de 2015.
O BRT Transcarioca, no Rio de Janeiro, era uma das obras previstas na matriz de responsabilidade da Copa e já começou a operar. O trajeto liga o Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, e o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca. O corredor passa por 27 bairros e tem 39 quilômetros de extensão e 47 estações.
Outro BRT que começou a operar antes da bola rolar nos estádios brasileiros é o de Recife. Desde sábado, dia7,  duas estações – ambas no corredor Leste-Oeste – estão abertas ao público, concentrando o fluxo de torcedores que assistirão aos jogos da Copa na Arena Pernambuco. Das duas estações, 5 mil torcedores partirão em ônibus expresso.

Com informação do Portal Brasil

(Visited 97 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446