Um novo olhar sobre aviação: estreia podcast Embarque 360º – Aviação Segura

O programa, com duração média de 30 minutos, é um bate-papo descomplicado sobre a aviação civil

12 de abril de 2021

Está no ar em todas as plataformas de Streaming o podcast “Embarque 360 graus: Aviação Segura”. O programa, com duração média de 30 minutos,  é um bate-papo descomplicado sobre a aviação civil brasileira e visa apresentar as novidades tecnológicas nos aeroportos e as transformações do mercado de trabalho desse importante modal de transporte que não para.

O podcast é apresentado pela jornalista Viviane Barbosa, editora da Revista Embarque, com 15 anos de experiência na cobertura jornalística dos modais de transportes sob ótica do mundo do trabalho, em destaque o da aviação civil.

Toda semana especialistas e profissionais da aviação contarão novidades para os passageiros que usam o avião como meio de transporte e para os trabalhadores e trabalhadoras que atuam na indústria.

“A pandemia de Covid-19 atingiu drasticamente todos os setores da cadeia produtiva no Brasil, entre eles, o de turismo e aviação. Estima-se que mais sete mil postos de trabalho foram perdidos na aviação. Nesta temporada do podcast Embarque 360, vamos falar de solidariedade, resiliência e esperança”, conta a apresentadora, Viviane Barbosa.

#Episódio 1

O episódio de estreia aborda o tema “Solidariedade na aviação: projeto de pilotos traz esperança e oportunidade para quem ama voar”.

O convidado é o piloto da Korean Air, Rafael Santos,  que tem 40 anos de profissão. Conhecido  na aviação como Tiozão, ele é um dos idealizadores do projeto Teaching For Free, que reúne mais de 20 mil pilotos, comissários e profissionais do setor. O projeto ajuda de forma gratuita os profissionais que amam voar.

Tiozão fala sobre esse belo projeto, conta a novidade “Adote um piloto/comissário” e comenta sobre a retomada do setor neste cenário de pandemia de COVID-19. Também falou da segurança em voar no Boeing 737 Max da GOL e ainda transmite uma mensagem de esperança para os profissionais que perderam seus postos de trabalho na pandemia. “Ficarei feliz quando todos que foram afastados ou querem seu lugar de novo puderem retornar: sejam pilotos, comissários e pessoal da manutenção. O Avião não voa sozinho: todos são importantes desde o despachante, quem limpa a nossa cabine, o dono da empresa até o CEO, que fazem do nosso ambiente de voo seguro e saudável”, frisa o comandante Rafael Santos.

Confira esse bate-papo imperdível! E clique em seguir, para acompanhar os novos episódios! #Embarque com a gente!

 

(Visited 106 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446