Saiba quais vacinas são aceitas nos EUA e Europa

Alemanha passou a considerar a vacina Coronavac e alguns casos de urgência ou negócios

Por: Redação Revista Embarque - 2 de outubro de 2021

A  retomada de viagens para o exterior está entre os principais temas nas editorias de Turismo e Viagens. Com a fase flexível da pandemia, a volta às atividades de lazer e acadêmicas estão trazendo novas oportunidades às famílias, aos grupos de amigos, aos profissionais e aos intercambistas de plantão. (foto: Frank Meriño |Pexels)

A boa notícia é que muitos países estão abrindo as fronteiras para receber turistas. De acordo com a estatística de vacinação Our World In Data, até o dia 20 de setembro de 2021, os dados apresentavam mais de 6 bilhões de doses aplicadas em todo o mundo.

 

No Brasil

Somente no Brasil, há um registro de 225 mil doses. Com esse avanço do número de pessoas vacinadas, os Consulados de todos os países estão autorizando receber estrangeiros, bem como disponibilizando à sociedade realizar viagens para outros países. Mas é importante ressaltar que diante da pandemia são necessárias seguir algumas medidas para certificar a segurança do país com relação a Covid-19.

Muitos são os países onde a permissão de entrada depende da marca do imunizante que o turista foi vacinado. A Coronovac em processo de análise e aprovação, atualmente é considerada como emergencial, precisando somente de um licenciamento para ser aprovada em todos os países, conforme comunicado da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Apesar de muitos países ainda não terem aceito a Coronovac como válida, a Alemanha, além de aceitar pessoas vacinadas com as duas doses de Pfizer, Moderna e AstraZeneca e a dose única da Janssen, passou a considerar a vacina Coronavac e alguns casos de urgência ou negócios. Segundo o Instituto Robert Koch da Alemanha, o Brasil não está mais na lista das áreas consideradas de alto risco.

Coronavac

Segundo o diretor da TravelMate , Eduardo Heidemann, com essa mudança da Alemanha permitir as pessoas vacinadas com a Coronavac, mesmo em casos específicos, as chances de expandir a liberação em outros países são maiores. “Isso gera uma motivação para que, futuramente, outros países passem a flexibilizar a liberação da entrada de viajantes que tomaram a dose da Coronavac. É um primeiro passo para que, na medida do possível, tudo volte ao normal. E com todos vacinados possam realizar as suas viagens como antes”, diz Eduardo.

As buscas por viagens nas Agências de Intercâmbio estão aumentando. O número mensal de buscas por viagens cresceu mais de 70% no segundo trimestre de 2021, em relação ao trimestre anterior, conforme o Relatório de Tendências de Recuperação de Viagens 2T21 da Expedia Group Media Solutions.

Por enquanto, países da União Europeia aceitam visitantes vacinados com fórmulas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), sendo: Pfizer/BioNTech, AstraZeneca, Moderna e Janssen.

Portugal

Em Portugal não precisa apresentar comprovação de vacinação contra a Covid-19, mas o país exige um teste PCR negativo feito até 72 horas antes do embarque, ou um teste rápido de antígeno, com no máximo 48 horas de antecedência.

Irlanda

Na Irlanda, os turistas podem entrar sem quarentena se tiverem sido completamente vacinados com Pfizer, sete dias antes da viagem; pela Moderna e Janssen, há 14 dias; e pela AstraZeneca, 15 dias.

América do Norte

Nos países da América do Norte como Canadá e Estados Unidos, estão liberando também a entrada, mas com as seguintes restrições: No Canadá, desde 07 de setembro de 2021, brasileiros totalmente vacinados com AstraZeneca (incluindo Covishield e Fiocruz), Pfizer, Janssen e Moderna podem entrar no país. Com a Cornonavac ainda não é permitida a entrada.

 

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, atualmente, podem entrar apenas estudantes e alguns profissionais brasileiros com vistos específicos. A partir de novembro deste ano as medidas serão flexibilizadas ao público brasileiro, mas as regras exatas ainda não foram determinadas pelo governo americano. As vacinas aceitas e aplicadas no momento no país, são Pfizer, Moderna e Janssen.

(Visited 139 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446