Viaje com segurança: recomendações para passar Natal e Ano Novo com saúde

Revista Embarque publica orientações da Fiocruz e do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR

Por: Viviane Barbosa, Redação Revista Embarque - 21 de dezembro de 2020

“Covid-19: preservar a vida é o melhor presente neste fim de ano” é o tema da cartilha da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) que traz um conjunto de recomendações que orientam sobre formas mais seguras de passar o Natal e o réveillon. (foto: Stock Photos)

Neste momento, o Brasil vive um expressivo aumento no número de casos e de óbitos por Covid-19, com possível agravamento da pandemia, e isso ocorre justamente quando se aproximam as festas de fim de ano. Para orientar sobre como diminuir os riscos de transmissão da Covid-19 durante este período, a entidade lançou a publicação.

“Após um ano tão difícil, mais do que nunca as pessoas querem encontrar e festejar com seus familiares e amigos. No entanto, entendemos que preservar a vida é o melhor presente para compartilhar neste final de ano. Por isso, apesar da cartilha oferecer orientações considerando diversos cenários, é importante frisar que a principal recomendação é celebrar em casa, apenas com as pessoas que já vivem juntas, sem aglomeração e sem convidados externos”, destaca o coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, Carlos Machado.

O  Complexo Hospital de Clínicas da UFPR (Universidade Federal do Paraná) também elaborou dicas importantes, confira a seguir:

 

 Acesse aqui a Cartilha da Fiocruz

(Visited 115 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446