Vida saudável: Novo aplicativo permite mapear pomares em locais públicos
Disponível para sistema iOS, o app já conta com 50 frutas catalogadas
5 de janeiro de 2016
Agora é possível colher suas frutas prediletas, livres de agrotóxicos e sem precisar pagar pela coleta. Apesar de parecer impossível, o responsável por esta ação é o novo app Fruit Map, que permite que seus usuários mapeiem pomares em locais públicos.
Os idealizadores do projeto são os estudantes brasilienses Fábio Rezende, Vinícius Magalhães e Adarley Grando. O app permite que os usuários sinalizem locais onde há frutas e informem se a propriedade é pública ou privada e se o acesso é fácil, médio ou difícil.
Segundo um dos idealizadores do projeto, Vinícius Magalhães, a ideia de mapear as árvores surgiu pelo gosto da colheita que os estudantes têm em comum. “Nosso principal objetivo é reaproximar as pessoas da natureza nas grandes cidades. Se há um pé de manga do seu lado, sem agrotóxico, por que comprar no supermercado?”, explica.
Atualmente, a lista de árvores frutíferas da região do Planalto Central já conta com mais de 50 espécies, com predominância de pés de manga e jaca. Os criadores afirmam também que há procura de pés de frutas em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e em Campina Grande (PB). A intenção é ultrapassar a marca de 100 espécies, expandindo o catálogo de frutas e apresentando uma ferramenta de sazonalidade de cada item.
Desde o seu lançamento, no fim de novembro, o Fruit Map teve mais de 400 downloads. O app está disponível, até o momento, apenas para aparelhos com sistema iOS e pode ser instalado gratuitamente.
Redação Revista Embarque
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com