Vilarejo na Holanda parece cenário de contos de fadas

O acesso ao local só pode ser feito por barcos, a pé ou de bicicleta

Por: Redação Revista Embarque - 6 de junho de 2016

Divulgação

Calmo e com um beleza que parece cenário de um livro de conto de fadas, Giethoorn, na Holanda é um vilarejo que não tem rua e todo o acesso é feito por barcos e bicicletas. A vila tem 6,5 km de canais, 176 pontes e recebeu o título de “Veneza holandesa”.

Fundado no século 13 por um grupo de fugitivos vindo da região do Mediterrâneo, o vilarejo só ficou conhecido em 1958 quando o cineasta holandês Bert Haanstra filmou o filme Fanfare.

A região conta com três museus e grandes locais para caminhadas ou para andar de bicicleta. Há também uma grande variedade de cafés e restaurantes.

O local fica na província de Overijssel e tem 2.500 habitantes. Todas as casas do vilarejo ficam a beira do canal e possuem belos jardins. Confira a seguir algumas imagens desse lugar encantador.


 water-village-no-roads-canals-giethoorn-netherlands-3 water-village-no-roads-canals-giethoorn-netherlands-5 water-village-no-roads-canals-giethoorn-netherlands-6 water-village-no-roads-canals-giethoorn-netherlands-8 water-village-no-roads-canals-giethoorn-netherlands-10 water-village-no-roads-canals-giethoorn-netherlands-12 water-village-no-roads-canals-giethoorn-netherlands-13

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários