Viracopos adquire novo sistema de gestão para Terminal de Cargas

24 de março de 2014

Pioneiro no país, projeto trará novas e mais modernas ferramentas para atender o aeroporto de Campinas.

Pioneiro no país, projeto trará novas e mais modernas ferramentas para atender as especificidades do aeroporto de Campinas
A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos contratou a viastore systems para o desenvolvimento e instalação do novo Sistema de Gestão do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos. O projeto é pioneiro no país e será totalmente customizado para as necessidades do aeroporto.
Com investimento de R$ 9 milhões, o contrato prevê a implementação do WMS (Warehouse Management System), do novo sistema de Controle Alfandegário e do Sistema de Billing (tarifação e faturamento), todos funcionando de forma totalmente integrada. Os novos sistemas devem entrar em operação em 14 meses.

Pacote
O WMS, que conta com módulos da viastore, Trust SA e Softway, é um pacote de software moderno e eficiente para o gerenciamento e o controle de todo o sistema de intralogística. O novo sistema consegue identificar o melhor local de armazenagem para cada tipo e volume de carga que chega ao terminal, otimizando espaços e maximizando a eficiência operacional.
“O novo WMS de Viracopos irá nos proporcionar mais segurança no armazenamento da carga, um ganho considerável na produtividade do processo logístico, melhoria no acompanhamento, por parte dos clientes, do processamento de suas cargas e um melhor atendimento à legislação vigente, pois ele terá um controle alfandegário mais eficiente”, explica o diretor-presidente de Viracopos, Luiz Alberto Küster. “Tudo isso melhorará o nível dos serviços prestado aos clientes e aos órgãos fiscalizadores”, completa.
Os sistemas WMS utilizam tecnologias de Auto ID Data Capture, com códigos de barras, dispositivos móveis e redes locais sem fio para monitorar eficientemente o fluxo de produtos. Todos os dados coletados são unificados, em tempo real, em uma base, dando uma visão mais completa do status do armazém.

Pioneiro
“Viracopos é o primeiro projeto da viastore no Brasil e teremos sempre um carinho especial por ele. Nosso objetivo é transformá-lo em um aeroporto de cargas modelo no país”, comemora Paulo Franceschini, presidente da viastore systems Brasil.
Com a implantação do sistema em Viracopos, a eficiência logística será melhor, proporcionando maior competitividade, redução de custos e serviços inovadores e diferenciados. O aeroporto, com o WMS, espera gerenciar a movimentação de 20 mil volumes diários e administrar 230 usuários por turno de trabalho, num armazém de aproximadamente 80 mil m². “Outro ponto que nos orgulha é o fato de poder contribuir com o desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, região onde também se encontra a viastore”, completa o executivo.

ISO 9001
Como reconhecimento de sua busca por aprimorar, cada vez mais, a gestão de seus processos e ferramentas, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos recebeu, em dezembro de 2013, o certificado “Gestão da Infraestrutura e Serviços Aeroportuários para Logística de Carga”. O reconhecimento foi concedido pela DNV Business Assurance, seguindo as normas da ISO 9001.
viastore system
Com mais de 40 anos de experiência, a viastore systems é uma das líderes mundiais em fornecimento de instalações turn-key de intralogísticas para empresas dos setores industrial, comercial e de prestação de serviços. O trabalho desenvolvido pela empresa vai além da venda de soluções em sistemas de separação de pedidos, de armazenamento automatizado/retirada, de mini-loads, bem como centros de distribuição e logística, mas engloba também a consultoria e o planejamento e realização de novas instalações. Saiba mais em www.br.viastore.com.

Com informações de Viracopos

(Visited 516 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 3136-0953

Whatsapp: (11) 96948-7446

Comentários


WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com