10 opções de parques de diversão no Brasil para curtir nas férias

A escolha dos locais é da premiação do Melhores Destinos 2023/24.

Por: Redação da Revista Embarque - 22 de dezembro de 2023

O Prêmio “Melhores Destinos 2023/24” elegeu os 10 melhores parques temáticos do Brasil. Ao todo, o prêmio teve mais de 26 mil participantes durante 40 dias de votação. Como destaque da categoria, o Beto Carrero World venceu como o melhor parque de diversão do país.

Promovido pelo maior site de viagens do Brasil, o Melhores Destinos, o prêmio foi criado em 2016 após a equipe sentir falta de uma premiação unicamente baseada na opinião dos leitores, que realmente visitaram ou usaram os serviços e poderiam avaliá-los com propriedade.

1º lugar – Beto Carrero World – Penha (SC)• Nota média: 7,95

Seja pelo som da propaganda clássica ou pelas vivências de dias únicos no parque, o Beto Carrero World faz parte da história de muitos brasileiros. Já considerado como o maior parque temático da América Latina, agora, o parque também tem o pódio do Prêmio Melhores Destinos 2023/2024.

O Beto Carrero World é um excelente passeio com atrações para toda a família. Ele está na cidade de Penha, em Santa Catarina, a apenas 60 km de Blumenau e vizinho a Navegantes e Balneário Camboriú. Com oferta de opções infantis até as mais radicais, o lugar ainda conta com personagens dos filmes da DreamWorks Animation – como Madagascar e Shrek. Para conhecer tudo o que o parque oferece, o ideal é separar dois dias! O ingresso do Beto Carrero é acessível e ainda pode ser comprado com desconto usando o nosso cupom exclusivo!

 

2º lugar – Parque Terra Mágica Florybal – Canela (RS)• Nota média: 7,75

Mais uma vez, a Serra Gaúcha figura entre os favoritos na categoria Melhor Parque de Diversão, garantindo o segundo lugar pela segunda vez consecutiva! O Terra Mágica Florybal está localizado em Canela, cidade vizinha de Gramado.O parque nasceu da fábrica de chocolates Florybal. Por lá, há atrações para todos os gostos: de fadas a dinossauros, passando por animais, magos, castelo medieval, seres mitológicos, área do terror, índios e santos católicos.

 

3º lugar – Snowland – Gramado (RS)• Nota média: 7,72

Em terceiro lugar está o Snowland, o parque temático com neve em Gramado, no Rio Grande do Sul. A atração é bem conhecida pelos leitores porque já havia ganhado o primeiro lugar no Prêmio Melhores Destinos 2022.No reino de Snowland tem neve de verdade o ano inteiro. Em qualquer estação o clima é de diversão, com atrações incríveis para todas as idades. Viva a emoção de deslizar pelo gelo, descer a montanha de neve em família e até praticar esportes de neve como esqui e snowboard.

4º lugar – Parque da Mônica – São Paulo (SP)• Nota média: 7,68

Queridinho nos corações e presente na memória da maioria dos brasileiros, o Parque da Mônica continua encantando e divertindo muita gente. Não é à toa que essa turminha amada está novamente entre os melhores do prêmio (e desta vez subiu uma posição no ranking)!

O parque fica no Shopping SP Market, em São Paulo, e conta com atrações para a família toda, com montanha-russa, splash e shows musicais dos personagens. É considerado o maior parque coberto da América Latina, com 12 mil metros de área.

 

5º lugar – Alpen Park – Canela (RS)• Nota média: 7,64

O Alpen Park é um dos maiores parques da Serra Gaúcha e ficou muito conhecido graças a sua mais antiga atração: o trenó de montanha que foi importando da Alemanha em 2003. Daí pra frente recebeu diversas outras atrações, tornando-se um passeio indispensável para aqueles que viajam à região em busca de um friozinho na barriga a mais! E detalhe, ele era o 10º colocado do prêmio 2022 e agora subiu bem de posição!

A entrada no parque é livre e você só precisa pagar caso queira aproveitar alguma atração. Ele fica a menos de dez minutos de carro do Centro de Canela e costuma encher nos meses de alta temporada.

 

6º lugar – Vila da Mônica – Gramado (RS)• Nota média: 7,61

Pela primeira vez no ranking do Prêmio Melhores Destinos, o Vila da Mônica Gramado é um parque com mais de 30 atrações com temática em torno dos queridos personagens criados por Maurício de Souza.

Entre as atrações dos espaços temáticos da Vila da Mônica Gramado, estão as casas da Mônica, do Cebolinha e da Magali, um hospital veterinário e a Praça do Sansão. Os cenários são inspirados em Limoeiro, o bairro onde vive a Turma da Mônica e os espaços são bem legais para crianças de diferentes faixas etárias.

 

7º lugar – Alles Park Pomerode – Pomerode (SC)• Nota média: 7,60

Mais uma vez no ranking e na mesma colocação, o Alles Park é um parque temático com dez atrações e uma Vila Germânica fiel à arquitetura alemã. Além disso, um dos principais atrativos do lugar é sua vila de neve! O parque fica em Pomerode, em Santa Catarina.

8º lugar – HotZone – Rio de Janeiro (RJ)• Nota média: 7,44

Dentro do enorme Barra Shopping, no Rio de Janeiro, a HotZone tem 2.800 metros quadrados e cerca de 250 atrações para crianças e adultos. O espaço é ideal para quem curte games – já que os simuladores são um grande destaque.Há ainda as experiências mais tradicionais de parque de diversão, como carrossel, montanha-russa e elevador de queda. Para brincar, basta adquirir o HotZone Card e recarregar o quanto quiser.

9º lugar – Engenhoca Parque – Aquiraz (CE)• Nota média: 7,36

Estreando no Prêmio Melhores Destinos, o Engenhoca Parque é referência no Ceará como um parque de diversão de aventura. O espaço cercado por natureza oferece 30 atrações para adultos e crianças, em 40 mil metros quadrados. Além de se divertir, os visitantes podem relaxar curtindo as paisagens do lugar, em Aquiraz, a 15 quilômetros de Fortaleza.

Dentre as atrações estão os diferentes tipos de tirolesa, inclusive uma que mistura tirolesa com montanha-russa. O parque foi construído na sede de um antigo engenho da década de 1920, por isso, ainda conta com um museu sobre o ciclo da cana-de-açúcar no Ceará, que mantém a história local.

 

10º lugar – Playcenter Family – São Paulo (SP)• Nota média: 7,29

O Playcenter Family fica no Shopping Aricanduva, na Zona Leste da capital, e conta com atrações como um passeio sobre trilhos em 360º, paredes de escalada, além dos brinquedos clássicos, como carrossel, mini montanha-russa e barco pirata.

É claro que as atrações são em menores proporções do que o antigo Playcenter, mas ainda assim é interessante. A entrada é gratuita e para aproveitar é preciso recarregar o Playcard conforme o que quiser brincar. Presente mais uma vez no nosso top 10, o parque foi bem avaliado pelos nossos leitores por ser um parque que, apesar de pequeno comparado com os demais, tem fácil acesso!
Confira o ranking completo dos Melhores Parques de Diversão 2023/2024:

(Visited 140 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com