Saiba quais são os pratos e drinques mais desejados do mundo

A iniciativa é da rede Four Seasons, líder em hotelaria de luxo, que divulgará as receitas para os amantes da gastronomia fazer em casa

5 de dezembro de 2019

Com 18 restaurantes premiados com 27 estrelas no Guia Michelin, a rede Four Seasons, líder em hotelaria de luxo, inicia hoje uma série online que homenageia os pratos e drinques mais desejados por clientes e seguidores ao redor do mundo. (foto: White Millefeuille – La Dame de Pic – London)

De criações únicas a clássicos reinventados, os itens mais instagramáveis do cardápio demonstram o talento e a diversidade dos chefs e mixologistas, verdadeiros artistas em seus restaurantes.

Para celebrá-los, de 22 de novembro a 27 de dezembro, a rede irá postar os Masterdishes no @fourseasonsbr no Instagram. Amantes da gastronomia estão convidados a acompanhar online ou recriando em casa seu coquetel ou prato favorito e compartilhar usando a hashtag #FSMasterdish.

“Alguns dos melhores restaurantes e bares do mundo ficam em nossos hotéis”, diz Christian Clerc, Presidente de Operações Globais da rede. “Com esta série online, destacamos pratos que valem a viagem.”

A lista de Masterdishes é um retrato da gastronomia do Four Seasons, oferecendo uma oportunidade de viajar para um mundo de delícias, de Genebra a Cidade do México, de Seul a Vail, no Colorado.

Conheça a lista completa dos #FSMasterdish:

Mil-folhas branco (foto-matéria)
Chef Anne-Sophie Pic
La Dame de Pic London, Four Seasons Hotel London at Ten Trinity Square

Desde que apareceu no programa Masterchef: The Professionals, da BBC, o mil-folhas criado pela chef Anne-Sophie Pic virou estrela nas mídias sociais. São inúmeras camadas de massa folhada recheadas com creme de baunilha do Taiti e geleia de jasmim com cobertura de glacê royal, acompanhadas de espuma perfumada com voatsiperifery, uma pimenta selvagem de Madagascar. A sobremesa é a mais fotografada do La Dame de Pic, restaurante londrino que recebeu duas estrelas Michelin em 2019.

Lagosta grelhada com jardim do chef Parution

 

 

 

 

 

 

 

 

Chef Massimiliano Sena
Il Lago, Four Seasons Hotel des Bergues Geneva

Para compor esta obra de arte inspirada pelo litoral da região de Sorrento, na Itália, o chef Massimiliano Sena usa 35 vegetais, em diversos preparos. A lagosta é servida com uma sopa bisque e decorada com um tuile de tinta de lula. Quando apareceu pela primeira vez no Instagram do hotel, o prato gerou 100K visualizações em uma hora, criando uma lista de espera no restaurante Il Lago, também estrelado pelo Michelin.

Espaguete com presunto, cogumelos e trufas negras

 

 

 

 

 

 

 

Chef Christian Le Squer
Le Cinq, Four Seasons Hotel George V, Paris

Um dos itens mais requisitados no Le Cinq, restaurante em Paris premiado com três estrelas pelo Guia Michelin, o prato é uma adaptação de um clássico e já apareceu nas edições francesas do programa Top Chef e da revista Vogue. O espaguete é cozido al dente e envolto em manteiga e parmesão, antes de ser delicadamente enrolado em forma de triângulo e recheado com presunto, trufas e cogumelos. O prato é regado com molho de creme trufado e finalizado com uma fina camada de parmesão decorada com folha de ouro.

Haute chocolate quente

 

 

 

 

 

 

 

 

Chef confeiteiro Andrew Schweska
The Remedy Bar e Flame Restaurant, Four Seasons Resort and Residences Vail

Um vídeo que mostra um marshmallow se derretendo neste chocolate quente – eleito um dos melhores do mundo pela revista americana Travel + Leisure – foi campeão de visualizações no Instagram do Four Seasons em 2018. Chocolate Valrhona, creme de leite fresco e leite no vapor são servidos sobre um biscoito de chocolate decorado com um marshmallow. A bebida fervente derrete o chocolate, levando consigo o marshmallow em uma correnteza irresistível, que já se tornou um hit do Remedy Bar, conhecido point do après ski em Vail.

Billy the Kid

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Joshua Ramirez, mixólogo
Fifty Mils, Four Seasons Hotel Mexico City

A tradição do Fifty Mils, reconhecido no ranking dos 50 melhores bares do mundo, é reinventar coquetéis clássicos. Dentre as criações dos mixólogos, destaca-se o Billy The Kid, uma combinação de whisky Bulleit envelhecido em barrica, vodka Żubrówka, chá de caramelo, suco de limão e xarope de açafrão e canela, finalizados com Angostura Bitter e uma pitada de sal. Antes de servir, um maçarico aquece a barrica, defumando a mistura e resultando em uma combinação que surpreende por seu frescor.

 

Sobre Four Seasons Hotels and Resorts

Fundado em 1960, Four Seasons Hotels and Resorts se dedica a aperfeiçoar a experiência de viagens por meio de inovação contínua e os mais altos padrões da hotelaria.

Operando atualmente 117 hotéis e resorts 44 projetos residenciais nos principais destinos em 47 países, e com mais de 50 projetos em desenvolvimento, Four Seasons aparece com frequência entre os melhores hotéis e as mais prestigiadas marcas em votações de leitores, resenhas de viajantes e os principais prêmios do setor. Para mais informações visite www.fourseasons.com/br.

(Visited 189 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com