Livro infantil mostra desenhos de máquinas de voo de 1780

A obra “O diário do Capitão Arsênio - Máquina de voar” é o texto sobre aviação mais valioso e antigo sobre o setor

Por: Redação Revista Embarque - 11 de junho de 2020

Quer mostrar ao seu filho (a) curiosidades sobre o rico mundo da aviação? Uma dica legal é o livro “O diário do Capitão Arsênio – Máquina de voar”. (Foto Livro)

A obra foi descoberta por acaso. Escrita durante a década de 1780, é o texto sobre aviação mais valioso e antigo sobre o setor depois, é claro, dos textos de Leonardo da Vinci.

Suas páginas estão repletas de rascunhos, rabiscos e anotações técnicas sobre diferentes máquinas de voo. São projetos simples, exatos, insensatos e prodigiosos.

“O livro apresenta, de maneira divertida, as tentativas de voo do Capitão Arsênio, fazendo com que os pequenos criem, na imaginação, possibilidades de êxito do destemido militar. São 32 páginas em que o artista Pablo Bernasconi apresenta suas técnicas de colagem e desenho, pelas quais é conhecido mundialmente”, destaca a Editora Catapulta Editores.

Ilustrações
 O ilustrador Pablo Bernasconi colabora atualmente com publicações como The New York Times e La Nación. Seus livros foram editados na Alemanha, Austrália, Coreia, Estados Unidos e Inglaterra. Pela qualidade de sua ilustração, foi finalista do Prêmio Hans Christian Andersen na edição de 2018.

Preço
A obra tem preço sugerido de R$ 39,90.

 

(Visited 246 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com