94,2% dos estrangeiros aprovam culinária amazonense

4 de novembro de 2014

Uma das preferências é o Tacaca, prato feito com goma de mandioca

Manaus reúne em um só lugar, os encantos da natureza, da cultura, da arte e da rica gastronomia da região Norte. Um dos atrativos turísticos é o Encontro das Águas, passeio de barco que transporta o visitante para o encontro das águas dos rios Negro e Solimões. Cruzeiros transatlânticos estão entre as principais meios para conhecer a região. Nesta temporada são esperados 18 navios, segundo dados da Secretaria Estadual de Turismo do Amazonas.

O turismo de aventura também ocupa um espaço importante em Manaus. São inúmeros passeios pela floresta, com caminhadas e banhos de cachoeira, além de visitas às comunidades ribeirinhas e indígenas. A prática de pesca esportiva também é bastante comum pela região.

O cardápio gastronômico de Manaus abrange pratos com os mais variados tipos de peixe: tucunaré, pirarucu e tambaqui. Uma das preferências é o Tacaca, prato feito com goma de mandioca, camarão e ervas. Para um cafezinho regional, uma boa pedida é o “X-caboquinho”, feito com pão francês, banana frita, queijo coalho e tucumã. De sobremesa, delícias de frutas tropicais como o cupuaçu e açaí.

Manaus é um dos destinos mais visitados por viajantes internacionais. Durante a Copa do Mundo, a gastronomia da cidade foi aprovada por 94,2% dos estrangeiros. Já entre os brasileiros, 92,6% avaliaram positivamente as opções de turismo e lazer da cidade. Os dados são do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

 

Revista Embarque com Ministério do Turismo

(Visited 481 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446