Astros e Estrelas

Rolling Stones A maior e mais antiga banda de Rock’n’Roll do mundo desembarcou no Aeroporto pela primeira vez, em 1995, para participar do Festival Hollywood Rock, que aconteceu no Estádio do Pacaembu,

21 de janeiro de 2013

Rolling Stones

A maior e mais antiga banda de Rock’n’Roll do mundo desembarcou no Aeroporto pela primeira vez, em 1995, para participar do Festival Hollywood Rock, que aconteceu no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, reunindo milhares de fãs. O evento contou com a participação do Barão Vermelho e da cantora Rita Lee. Depois, em 1998, a banda fez uma turnê em São Paulo e no Rio de Janeiro. A última visita ao Brasil aconteceu em 2006. Os Rolling Stones fi zeram o mega show da turnê “Bigger Bang”, realizado nas areias da praia de Copacabana, no RJ. O evento foi gratuito e reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas.

Michael Jackson

O eterno “rei do pop” visitou o Brasil quando era adolescente (16 anos), em setembro de 1974, com a então banda Jackson Five. O grupo fez dois shows em São Paulo, no Palácio das Convenções, no Anhembi.

Em 1993, já conhecido mundialmente, o cantor retornou ao País, desembarcou em Cumbica e fez dois shows no estádio do Morumbi, reunindo cerca de 200 mil pessoas de todo o Brasil.

A última visita aconteceu em 1996, quando Michael gravou um clipe da música “They Don’t Care About Us”, no Morro Dona Marta, em Botafogo (RJ). O cenário es-colhido foi a laje de um ambulatório na comunidade, até hoje conhecida como “a laje do Michael Jackson”. O clipe também foi gravado em Salvador, Bahia. Michael convocou a banda afro Olodum para tocar percussão pelas ruas do Pelourinho.

Essa foi a última visita do cantor ao Brasil. O astro morreu, no dia 25 junho de 2009, em Los Angeles (Estados Unidos) após sofrer uma parada cardíaca.

U2

O ano de 1998 foi a primeira vez que a Banda de irlandeses se apresentou no Brasil, desembarcando em Cumbica. Com a turnê “Pop Mart”, Bono Vox e sua equipe fi zeram três shows, no Rio (27 de janeiro no Autódromo Internacional Nelson Piquet) e em SP ( 30 e 31 de janeiro no Estádio Cícero Pompeu De To-ledo – Morumbi). Cerca de 250 mil pessoas participaram dos shows.

Em 2006, a banda voltou ao Brasil para divulgar o disco “How to Dismantle an Atomic Bomb”, e fez a turnê internacional “Vertigo”. Nos dias 20 e 21 de fevereiro, o U2 levou ao delírio 70 mil fãs que lotaram o estádio do Morumbi.

A última visita da banda ao Brasil foi em 2011, com a divulgação da turnê “360º”, considerada a mais lucrativa de todos os tempos, passando os Rolling Stones. As apresentações reuniram cerca de 90 mil pessoas.

Lady Gaga

A cantora americana Lady Gaga, que já vendeu aproximadamente 23 milhões de CD’s em todo o mundo, pisou em solo brasileiro pela primeira vez em novembro.

Conhecida internacional-mente por seu jeito irreverente, ela fez apresentações da turnê “Born This Way Ball” no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, que reuniram 150 mil pessoas. Uma de suas exigências bizarras foram seis lhamas “não mancas”, mas isso não passou de uma brincadeirinha.

Madonna

Madonna veio ao Brasil pela primeira vez em 1993 e desembarcou em Cumbica. Ela realizou duas apresentações da turnê “The Girlie Show”, sendo uma em SP (Estádio do Morumbi) e a outra no Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã). A rainha do pop regressou ao País 15 anos depois para os shows da “Sticky & Sweet Tour”.

Dessa vez foram dois shows no Rio e três em SP. Ela retornou ao Brasil ainda em 2009 e 2010 para discutir problemas sociais e estudar a implantação da sua ONG “Sucess for Kids”. A cantora estará no Brasil em dezembro e fará três shows da sua nova turnê “MDNA Tour”. As apresentações serão em Porto Alegre, no Rio e em SP.

(VB)

(Visited 78 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446