Brasileiros preferem acomodações ecológicas, aponta pesquisa

É o que revela o Relatório de Viagens Sustentáveis de 2022 da Booking.com, que ouviu mais de 30 mil viajantes

Por: Redação da Revista Embarque - 14 de maio de 2022

Na hora de escolher o destino da viagem, os brasileiros querem  estadias mais sustentáveis e ecológicas.  É o que revela o Relatório de Viagens Sustentáveis de 2022 da Booking.com, pesquisa realizada com mais de 30 mil viajantes em 32 países e territórios, incluindo o Brasil. (foto: Mikhail Nilov no Pexels)

Segundo o estudo, 54% dos brasileiros disseram que viram uma acomodação ecologicamente em site de viagens no último ano. Além disso, 57% indicaram que vão procurar ativamente por informações sobre as práticas sustentáveis de uma propriedade antes de fazer uma reserva. Um dos motivos dessa iniciativa está relacionado às mudanças climáticas, dado que três em cada cinco brasileiros (61%) citaram as notícias recentes sobre o assunto como um fator de influência para fazerem escolhas de viagem mais conscientes.

Também no estudo 60% dos viajantes brasileiros disseram ter se hospedado em uma acomodação sustentável no ano passado. Entre os que tiveram a experiência de uma estadia mais amigável com o meio ambiente nos últimos 12 meses, os motivos para terem selecionado essa opção variam: 44% disseram que a escolha se deu porque queriam ajudar a reduzir seu impacto no planeta; um terço (33%) queria ter uma experiência mais relevante localmente e 34% acreditam que acomodações sustentáveis tratam melhor a comunidade em que estão inseridas.

Conexão com a cultura e as comunidades locais

Os brasileiros são a quinta nacionalidade que mais quer deixar os lugares que visitarem melhor do que quando chegaram (72% dos viajantes do país), atrás apenas do Quênia, Tailândia, Vietnã e Itália.

Além disso, 7 em cada 10 (69%) querem ter experiências que representem a cultura local e quase um terço (30%) dos entrevistados do país diz que buscou ativamente se familiarizar com os valores e tradições culturais do seu destino antes da viagem. Ainda, 35% estariam dispostos a pagar a mais por atividades de viagem para garantir que estão retribuindo às comunidades locais.

Em linha com o desejo de retribuir e se conectar durante as viagens, 41% dos brasileiros gostariam que as empresas de viagem sugerissem coisas para fazer e lugares para visitar para garantir que elas estão oferecendo algo de volta à comunidade local.

 

(Visited 110 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446