Embarque nos destinos de viagem inspirados em Aladdin

O live-action mergulha na cultura árabe com as aventuras de Jasmine, Aladdin e o Gênio

Por: Redação Revista Embarque - 27 de maio de 2019

A história e os personagens que o público conhece e adora ganham vida em uma emocionante adaptação em formato live-action do clássico de animação da Disney, “Aladdin”. A Arábia é palco para a empolgante história do adorável Aladdin, da corajosa e determinada Princesa Jasmine e do Gênio, que pode ser a chave para o futuro deles.

O tradicional e histórico caminham juntos na maioria dos países Árabes e selecionamos destinos de viagem que mesclam as duas coisas e te levam para uma viagem cheia de referências ao filme e locais modernos para visitar.

Jerusalém – Israel

Visão geral de Jerusalém

Jerusalém, localizada em um planalto entre o Mediterrâneo e o mar Morto, é uma das cidades mais antigas do mundo. É considerada sagrada pelas três principais religiões abraâmicas — judaísmo, cristianismo e islamismo.

 

Muitos são os locais históricos que podem ser visitados, como Monte Sião, Getsêmani, Al-Aqsa, Cidadela de Davi, Muro das Lamentações, Santo Sepulcro, Domo da Rocha, entre tantos outros. Também há a Cidade Nova, com opções de hospedagem e culinária que encantam os turistas.

Beirute – Líbano

Torre do Relógio, em Beirute

Beirute, a capital do Líbano, é uma cidade do Oriente Médio com uma cara mais liberal, rica em diversidade religiosa e cultural. Castigada por anos de guerra civil, hoje é uma cidade tranquila e que se reconstrói, embora tenha conseguido preservar muito de sua história.

 

A Torre do Relógio é um ponto central da cidade, de lá saem charmosas ruas com restaurantes, cafés e lojas. Vale a pena conhecer a Universidade Americana e o Museu Nacional de Beirute, locais cheios de história.

 

Um monumento da natureza são as Pigeon Rocks, formação rochosa que possui uma bela vista para o Mar Mediterrâneo. Também vale a pena desbravar a Gruta de Jeita, um complexo de cavernas.

Dubai – Emirados Árabes

Vista noturna do Burj Khalifa, torre mais alta do mundo, em Dubai

Dubai, nos Emirados Árabes, se tornou uma cidade bastante procurada como destino de viagem e é conhecida pela grandiosidade. Também oferece lazer para todos os gostos, desde mergulho no Golfo Pérsico até passeio pelas dunas do deserto ou uma estação de esqui indoor.

 

A cidade possui a torre mais alta do mundo, com 828 metros de altura, conhecida como Burj Khalifa. É possível subir até o 124º andar e observar a cidade inteira de lá.

 

Outro local interessante é a Palm Jumeirah, uma ilha artificial construída em forma de palmeira, uma das maiores ilhas artificiais do mundo e um triunfo do engenho humano.

O estuário de água salgada, conhecido como Dubai Creek, é o local original onde a tribo Bani Yas se estabeleceu. Um passeio interessante para se fazer é atravessar o Creek Abra tradicional, também por ser uma atração turística barata.

Tel Aviv – Israel

Pôr do sol em Tel Aviv

Segunda maior cidade de Israel, Tel Aviv é uma das cidades mais modernas do país e conta com cerca de 600 mil habitantes. Considerada centro econômico e cultural israelense, a cidade é um polo de inovação e criatividade, reconhecido por todo o mundo. A cidade possui 14 km de praia, 120 km de ciclovias e um extenso verão, que vai de março a outubro.

 

A antiga cidade de Jaffa, fundada há 3000 anos, está entre os mais agradáveis passeios em Tel Aviv. Se perder entre as ruas de pedras, sem destino certo, é um delicioso passeio. No caminho, não deixe de visitar as galerias e exposições de arte, além das belas lojas de design. O topo permite uma visão maravilhosa para Tel Aviv. Ao final do passeio, curta o visual no antigo porto – que já foi o maior e mais importante de Israel – e escolha um dos restaurantes para recarregar as energias.

 

Cairo – Egito

Esfinge de Gizé, no Cairo.

Cairo, a capital do Egito, é a maior cidade do continente africano, com quase 20 milhões de habitantes. Um dos principais pontos turísticos é o Rio Nilo, lar de uma das primeiras grandes civilizações do mundo antigo.

 

Quem vai ao Cairo também não pode deixar de visitar as Pirâmides de Gizé e o Museu do Cairo, onde se encontram estátuas de grandes faraós, entre eles os tesouros de Tutankhamon.

 

Também há monumentos na cidade islâmica, como a Cidadela de Saladino, e belas mesquitas, como a de Al-Azhar. No imenso mercado de Khan-El-Khakili, é possível encontrar quinquilharias e preciosidades à espera de uma negociação acirrada.

 

 

 

Petra  – Jordânia

Al-Khazneh (Tesouro), em Petra

Petra é uma cidade história e arqueológica, localizada ao sul da Jordânia. É o cartão postal do país, conhecida como “cidade rosa”, se tornou Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1985 e foi eleita uma das novas sete maravilhas do mundo.

 

Suas atrações estão espalhadas por 5,2 km². A entrada é feita pelo “Siq”, um estreito com mais de um quilômetro de comprimento, e ao fim deste caminho aparece Al-Khazneh (Tesouro), uma fachada imponente com 30 metros de largura e 43 de altura, esculpida na própria rocha. O ponto de saída para os visitantes é o povoado de Wadi Musa, em que se encontram restaurantes, hotéis e lojas.

 

Doha – Qatar

Ilhas Artificiais de Doha

O Qatar, localizado às margens do Golfo Pérsico, é um dos países mais ricos do mundo. Sua capital, Doha, encanta por sua grandiosidade e modernidade misturadas à tradição.

 

O país de maioria islâmica possui um grande museu, em formato de fortaleza pós moderna, em uma ilha própria, chamado de Museu de Arte Islâmica. O local possui a maior coleção de arte islâmica do mundo, com um acervo coletado de três continentes diferentes.

 

Outro ponto famoso é The Pearl, ilha artificial com aproximadamente 4 milhões de metros quadrados, que acomoda hotéis, residências, marina, bares, restaurantes e lojas.

 

 

Cidade do Kuwait (Kuwait City) – Kuwait

Kuwait Towers

A capital e maior cidade do Kuwait está localizada bem no centro do país, também às margens do Golfo Pérsico. Com arranha-céus e muita arquitetura moderna, até porque o país tem apenas 57 anos de fundação.

 

Entre as atrações turísticas estão a Kuwait Towers, três grandes e modernas torres com mais de 41 mil discos de aço esmaltado em sua decoração, e a Grande Mesquita uma das obras mais marcantes da paisagem local, com arquitetura islâmica e 20 mil m².

 

Misturando natureza à modernidade, temos o Al Shaheed, um parque urbano de 20 hectares que contém, além da área verde, dois museus e um aviário.

 

Istambul – Turquia

Mesquita Azul, em Istambul

Maior cidade da Turquia, com mais de 13 milhões de habitantes, Istambul está localizada às margens do Estreito de Bósforo, que divide Europa de Ásia, o que faz com que a cidade seja uma junção do Ocidente com Oriente. Sua localização estratégica faz com que Istambul tenha uma efervescência cultural, religiosa e histórica.

 

Fundada no século 7 a.C, já passou pelos Impérios Bizantino, Romano (como a conhecida Constantinopla) e Otomano. Na cidade, é possível visitar locais históricos como o Hipódromo, museu a céu aberto da época do Império Romano; a Mesquita Azul, a mais importante da cidade; a Cisterna da Basílica, do Império Bizantino; e também o Palácio Topkapi, sede do Império Otomano.

 

A modernidade é encontrada no centro comercial de Istambul, onde fica o Museu de Arte Moderna, galerias de arte, praças e muitos restaurantes para provar a culinária local. A cidade também possui uma animada vida noturna, com espetáculos de dança e música, além das tavernas típicas.

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários