Embratur e Ministério da Igualdade Racial incentivarão destinos turísticos do povo negro

Finalidade é valorizar o turismo de experiência que é uma tendência mundial.

Por: Redação da Revista Embarque - 24 de janeiro de 2023

Expandir a promoção da diversidade, com foco nos destinos turísticos brasileiros relacionados à história do povo negro, será uma das ações conjuntas entre a Embratur e o Ministério da Igualdade Racial. Foto: Criação Revista Embarque

As ações foram tratadas durante encontro entre o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e a ministra Anielle Franco, nesta terça-feira (24), em Brasília. Na ocasião, a ministra da Igualdade Racial entregou a Freixo uma lista com 41 nomes de profissionais negros que poderão auxiliar na promoção do turismo brasileiro no exterior na atual gestão.

“Nós costumamos pensar muito em quem consome turismo, mas não podemos esquecer de quem trabalha nele. O turismo é uma das portas de entrada no mercado para grande parte da população jovem, principalmente periférica, que encontra várias oportunidades de emprego em hotéis, bares, restaurantes e demais setores que a cadeia movimenta. Precisamos pensar na qualificação desse público”, declarou Freixo.

“Demos o pontapé inicial da nossa parceria com a Embratur. Com esta lista de talentos que entregamos ao Freixo, queremos incentivar a formação de jovens negros no turismo, assim como em várias outras áreas profissionais”, explicou Anielle.

A parceria, segundo Freixo, também será uma oportunidade para promover a diversidade, que é um retrato emblemático do Brasil e que precisa ser apresentado ao mundo como um país da alegria, do cuidado e do combate ao racismo. Um dos planos de Anielle, é realizar um mapeamento dos destinos turísticos ligados à história do povo negro e promovê-los, gerando receita direta para a população local, como as comunidades quilombolas.

“O turismo de experiência é uma tendência mundial e nada melhor do que oferecer aos nossos visitantes esse conhecimento profundo da história brasileira construída por meio do povo negro. É a nossa diversidade sendo promovida no mundo e gerando emprego e renda”, declarou Freixo.

(Visited 113 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com