Europa: Conheça os cinco destinos mais visitados pelos brasileiros

Em 2013, 3,5 milhões de turistas visitaram o velho continente

3 de dezembro de 2015

O número de brasileiros que viajam para o exterior tem crescido a cada ano. Entre os continentes mais visitados está a Europa, com destinos que seduzem o turista em qualquer época do ano.

Em 2013, 3,5 milhões de brasileiros visitaram o velho continente. Considerando as diferentes regiões da Europa, os destinos ocidentais, como França, Alemanha, Holanda e Suíça, receberam a maior parte dos turistas brasileiros, com 43,8% do total.

O Sul da Europa, como Itália, Espanha e Turquia, vem em segundo lugar, com 40,7% dos viajantes.

Destinos do Norte e do Centro do continente, como Suécia e Dinamarca, receberam 8,8% dos brasileiros, e o leste europeu, com países como República Tcheca, Hungria e Romênia, 6,7%.

Confira a lista das cinco cidades europeias mais visitadas pelos brasileiros:

1º Lugar: Londres, Inglaterra

Abbaye de westminster Big Ben London

A terra da rainha combina tradição e modernidade. Cosmopolita e vibrante, Londres, capital da Inglaterra consegue manter ao mesmo tempo as tradições seculares da monarquia inglesa e movimentos vanguardistas, mantendo sempre jovem a cidade que abriga imigrantes de diferentes nacionalidades e culturas. Em contraste com as construções históricas, a cidade tem edifícios modernos, pubs, casas de shows, restaurantes e lojas de grife. Entre os pontos mais visitados estão à roda-gigante London Eye, o rio Tâmisa, o Big Ben e Parlamento.

2º Lugar: Paris, França

Paris

A cidade luz é conhecida por ser um dos destinos mais românticos do mundo. Paris atrai todos os tipos de turistas, desde os amantes de arte até os casais apaixonados. Entre seus fascinantes cartões-postais estão à famosa Torre Eiffel, o museu do Louvre, o Arco do Triunfo, a Ópera Garnier e a Catedral de Notre-Dame. Entretanto, mesmo um café em uma esquina qualquer da cidade pode se tornar uma experiência inesquecível quando se trata de Paris.

3º Lugar: Istambul, Turquia

Istambul

Dividida entre dois continentes – Ásia e Europa –, Istambul preserva o passado e, ao mesmo tempo, revela uma atmosfera descontraída. O centro histórico da cidade, onde estão as mesquitas e os tradicionais bazares, convive em harmonia com o perfil cosmopolita dos demais bairros, repletos de lojas modernas, vida noturna agitada e rica programação cultural. Os lugares mais visitados são o Estreito de Bósforo, as imponentes construções da Mesquita Azul, o Museu Santa Sofia e o Palácio Topkapi.

4º Lugar: Barcelona, Espanha

Barcelona

A capital da Catalunha tem um dos conjuntos arquitetônicos mais incríveis do mundo, museus, praças, monumentos, praias e vida noturna agitada, além de ser sede de um dos melhores times de futebol do mundo: o Barcelona. O clima é agradável na maior parte do ano, convidando seus turistas a conhecer as obras do arquiteto modernista Antoni Gaudí, sendo as mais famosas o colorido Parque Güell e a igreja La Sagrada Família. Barcelona está entre uma das melhores cidades do mundo para curtir a noite e a Avenida Las Ramblas, com seu calçadão repleto de bares, cafés, lojas e artistas de rua, é o lugar certo para isso.

5º Lugar: Amsterdã, Holanda

Amsterdam

Atrações não faltam em Amsterdã. Por todos os lados há opções culturais e de entretenimento, como pubs, bares e festas, além de dezenas de museus e os charmosos canais que cortam a cidade. Os pontos turísticos mais tradicionais são a Casa de Anne Frank e o Museu Van Gogh, além dos belos passeios de bicicleta ou a pé para ver de perto a arquitetura que mistura o romantismo e o medieval. A cidade também é famosa pelas suas tulipas, que dão um colorido diferente a paisagem.

 

Revista Embarque

(Visited 699 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446