Exposição UNWATER de Tainá Guedes chega a Berlim

“UNWATER – Uma reflexão sobre o nosso recurso mais precioso – a água”, de Tainá Guedes, fica até o dia 15 de novembro na Galeria do City Hall de Charlottenburg, em Berlim.

Por: Redação da Revista Embarque - 3 de novembro de 2023

“UNWATER – Uma reflexão sobre o nosso recurso mais precioso – a água”, de Tainá Guedes, fica até o dia 15 de novembro na Galeria do City Hall de Charlottenburg, em Berlim. O trabalho traz uma profunda pesquisa sobre a complexa relação entre água e comida e o impacto da produção e do consumo de alimentos na água e foi realizado em parceria com o Departamento de Educação para o Desenvolvimento Sustentável do distrito de Charlottenburg-Wilmersdorf. (foto: Assessoria de Imprensa)

Mais do que um uma exposição de arte, esta instalação composta de escultura e pinturas, traz consigo uma mensagem urgente: a necessidade de proteger nosso recurso mais precioso, a água.
A peça central da exposição é uma escultura em forma de fonte, composta por centenas de garrafas, concebida em uma collab entre a artista e mentes criativas e comprometidas de todo o mundo. Essas garrafas não apenas moldam a aparência da escultura, mas também carregam o significado simbólico do esforço coletivo em prol da preservação de nosso amado planeta e suas preciosas reservas de água.

Além das notáveis obras expostas, a mostra apresenta textos informativos e pinturas que esclarecem a intrincada relação entre nossa alimentação e a água de nosso planeta, aprofundando a conscientização sobre a importância da conservação do meio-ambiente.
A exposição não se limita à apreciação passiva; também oferece oficinas concebidas pela própria artista Tainá Guedes. Renomada por sua habilidade em unir arte e sustentabilidade, sua visão enriquece a exposição, proporcionando aos visitantes uma experiência interativa e educativa. A entrada é gratuita e acessível a todas as idades interessadas na proteção ambiental e na expressão criativa.

“UNWATER: Uma reflexão sobre o nosso recurso mais precioso – a água”
Abertura: dia 16 de outubro, das 16h às 19h
Exposição: de 17 de outubro a 15 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Local: Galeria da Câmara Municipal de Charlottenburg, Otto-Suhr-Allee 100, 10585 Berlim.

 

(Visited 198 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com