Famosos em cumbica – Yes, Rufus Wainwright e Cat Power

Yes A banda britânica é considerada um dos pilares do rock progressivo ao lado de Pink Floyd. Fundada em 1968, a primeira formação do grupo era composta por Jon Anderson (vocal), Chris

15 de abril de 2013

Yes

A banda britânica é considerada um dos pilares do rock progressivo ao lado de Pink Floyd. Fundada em 1968, a primeira formação do grupo era composta por Jon Anderson (vocal), Chris Squire (baixo), Tony Kaye (teclado), Bill Bruford (bateria) e Peter Banks (guitarra). Esse último faleceu recentemente, aos 65 anos, em sua residência em Londres no dia 7 de março de 2013.

Desde a sua fundação, a banda passou por separações ocasionais e mudanças na música e na composição. Apesar disso, o grupo está na ativa há 42 anos e conserva grande prestígio internacional.

Atualmente, o YES é formado por Jon Davison (vocal), Chris Squire (baixo), Geoff Downes (teclado), Alan White (bateria) e Steve Howe (guitarra).

A última vez que o grupo esteve no Brasil foi em 2010. Agora, em nova turnê pelo País, os fãs poderão apreciar o exclusivo repertório “setentista” com os álbuns The Yes álbum (1971), Close to the Edge(1972) e Going for the one(1977) que serão tocados na íntegra nos shows brasileiros.

Com mais de 13,5 milhões de CDs vendidos desde 1968, o ano de 1972 foi o mais marcante na história da banda.

Naquela época foram lançados seus dois álbuns de maior sucesso e qualidade: Fragile eClose to the Edge, este último, trazendo a faixa-título com 22 minutos de duração.

A banda se apresenta-rá em maio, no dia 19 em Brasília (Ginásio Nilson Nelson), 23 e 24 em São Paulo (HSBC Arena), 25 no Rio de Janeiro (Vivo Rio) e 26 em Porto Alegre (Teatro Bourbon).

Rufus Wainwright

O cantor e compositor canadense-americano volta ao Brasil, pela segunda vez, no mês de maio.

Em sua primeira visita, o cantor apresentou o CD Release The Stars.

Rufus pertence a uma família de músicos: é filho do compositor, ator e cantor Loudon de Wainwright III com a cantora Kate McGarrigle.

Desde 1998, Rufus Wainwright gravou cinco álbuns de canções originais e compôs os singles de importantes trilhas sonoras como “Complainte De La Butte” do fi lme Moulin Rougee “The Maker Makes” do filme vencedor de três Oscars++, Brokeback Mountain.

Uma curiosidade é que a canção “Tudo Se Perdeu” de Paula Toller é uma versão em português de “Vicious World” do álbum Want One(2004) de Rufus Wainwright.

O cantor se apresentará no dia 9 de maio no HSBC Hall em São Paulo e no dia 10 de maio no Teatro Bourbon, em Porto Alegre.

Cat Power

Cat Power é o nome artístico da cantora Charlyn Marie Marshall, 41 anos, que entrou em contato com a música desde cedo, graças ao pai, pianista. A primeira apresentação aconteceu em Nova York, quando ela já tinha 20 anos.

O primeiro disco, Dear Sir, saiu em 1995 e, depois dele, oito trabalhos foram lançados.

A cantora Cat Power virá ao Brasil e fará três apresentações nas cidades do Rio de Janeiro, Recife e São Pau-lo no mês de maio.

No Rio e em São Paulo, os shows estão confirmados para os dias 18 e 21, no Circo Voador e Cine Joia, res-pectivamente, e se-rão realizados pela Geo
Eventos, a mesma responsável pelo Lollapalooza Brasil.

Já o show na capital pernambucana, confirmado no site Agenda Recife, será no Espaço Catamarã, no Cais das Cinco Pontas. Os ingressos das apresentações no Rio e em São Paulo custam R$ 180. No Recife o valor ainda não foi confirmado.

Texto de Viviane Barbosa com a colaboração de Ana Abril

(Visited 66 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446