Festas Juninas terão Lives musicais, minisséries e até Arraiá Drai-Vem

Adaptando-se ao novo normal, as comemorações prometem despertar o clima de festa mesmo que virtualmente.

17 de junho de 2020

Com a pandemia do novo coronavírus, eventos que atraem grande público estão suspensos para evitar aglomerações. Esse é o caso das tradicionais festas juninas celebradas neste mês de junho que tiveram que se reinventar! (Foto: Flickr/Adriano Ferreira)

A era das lives chegará aos arraiais com atividades virtuais como shows, aulas gastronômicas, quadrilhas de dança e outras brincadeiras. Até os restaurantes com serviços de delivery irão atualizar seus menus para levar ao seu lar pratos típicos de festa junina.

Adaptando-se aos novos tempos, as comemorações juninas serão feitas de maneira online e prometem despertar o clima de festa mesmo que virtualmente. A Revista Embarque fez uma seleção do que vêm por aí das maiores e tradicionais festas juninas do Brasil, confira:

Maranhão

Uma das festas populares mais conhecidas e animadas do país, não será como os anteriores. Este ano, os arraiais espalhados pela cidade dão lugar a uma vasta programação virtual organizada pelo Governo do Estado.

“Mais do que nunca, precisamos manter vivo, preservar e valorizar esse imenso bem cultural que é o bumba meu boi. Vamos garantir o direito à memória para as novas gerações, sem deixar de festejar essa grande festa popular, que este ano, precisou ser modificada por conta da pandemia”, explica Anderson Lindoso, secretário de Cultura.

Na programação, tem a minissérie ‘Bumba Meu Maranhão – Patrimônio da Alegria’, será exibida semanalmente, em sete capítulos, de cerca de 10 minutos aproximadamente, e vai abordar diversos aspectos da brincadeira folclórica e do período junino maranhense.

A programação conta ainda com exposição intitulada Olhar Junino, composta de fotos, vídeos e depoimentos sobre o São João. A mostra vai contar com participação do público pelo link #OlharJunino2020. Ainda, lançamento de uma playlist na plataforma Spotify, com as músicas juninas do Maranhão.

Essa agenda estará disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), no https://cultura.ma.gov.br/, a partir desta sexta-feira (19), às 19 horas.

 


Caruaru|PE
Empresas da região se uniram e lançaram a campanha São João Caruaru Solidário, que está arrecadando doação de cestas básicas (foto) ao setor produtivo do São João, que está sendo afetado diretamente com a impossibilidade da realização do São João no formato tradicional.
Segundo os organizadores da Campanha, mais de 6 mil trabalhadores diretos e 12 mil indiretos, entre artistas, artesãos, bacamarteiros, barraqueiros e serviços gerais e outros precisam de ajuda, porque ficarão sem trabalhar nesta época.

Campina Grande | Paraíba

17 artistas vão se apresentar no “São João virtual” com transmissão pelo canal do evento no YouTube, nos dias 23, 24 e 27 de junho.

O evento será realizado com a participação de artistas regionais e atrações nacionais, como a cantora Elba Ramalho – dia 23 de junho – e tem como objetivo inovar e levar a festa para perto do público.

Já a festa prevista para os dias 05 de junho a 05 de julho, foi remarcada para os dias 09 de outubro a 08 de novembro. O evento reuniu em 2019 mais de 2,5 milhões de pessoas e movimentou cerca de R$ 250 milhões na economia local. Com colaboração da Agência Brasil – São João Virtual                                                                              

São Paulo

O “Arraiá Drai-Vem”, em formato drive-in, modelo de evento autorizado pela Prefeitura de São Paulo, vai acontecer no estacionamento do Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de julho, e pretende atrair os apaixonados pelas festas juninas para uma experiência inédita, criativa e, acima de tudo, segura.

O evento será dividido em sessões – manhã, tarde e noite – com capacidade para 640 carros, garantindo o distanciamento mínimo de 3 metros entre cada um deles.

Além da gastronomia típica, assinada por restaurantes tradicionais da cidade, o Arraiá Drai-Vem contará com shows, ao vivo, de bandas típicas juninas e de renome, que irão se apresentar em um trio elétrico que circulará entre os carros. Os ingressos serão vendidos por tiqueteiras on-line e a previsão de início das vendas é dia 3 de julho.

A iniciativa é do movimento JUNTOS – que reúne as agências de marketing Márcia Paiva Produções, SS Eventos e Tração Live Marketing.

(Visited 106 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 3136-0953

Whatsapp: (11) 96948-7446

Comentários


WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com