Lady Gaga divulga no twitter “ARTPOP”

9 de novembro de 2013

O terceiro álbum da maior artista pop da atualidade já está à venda.

“Artpop“, o terceiro disco de estúdio de Lady Gaga, já pode ser ouvido oficialmente no iTunes. Os novos hits vão deixar os fãs loucos com novos arranjos e batidas frenéticas. Mas em busca de algum frescor, Gaga e seu time imenso de produtores foram atrás de algumas pitadas discretas de outros gêneros. “Estou nervosa e empolgada para compartilhar algo que é um pedaço do meu coração. Algo que é profundamente importante. Um verdadeira representação da minha mente”, escreveu Gaga em sua conta na rede social antes de compartilhar a imagem.
Têm canções sobre moda (“Donatella”, cuja a musa é a estilista herdeira da Versace, e “Fashion!”); sobre estilo de vida da loucura e diversão (“Mary Jane Holland”); ou sobre dependência química comparada à falta de uma pessoa (“Dope”, uma balada com sintetizadores enigmática).
A faixa-título poderia, enfim, revelar a ideia por trás do disco, até então oculta, mas é a que menos impressiona e poderia estar em qualquer álbum anterior da cantora, como sobra. Na letra, ela pede para os ouvintes virem sem “subtextos e fantasias”. “Minha Artpop pode significar qualquer coisa”, canta.

A capa do álbum
O centro da imagem é uma estátua real de Lady Gaga, criada pelo artista plástico Jeff Koon, e que será exibida em uma festa de lançamento do CD. Ao fundo, estão misturados pedaços do quadro “O Nascimento de Vênus”, de Sandro Botticelli, e a escultura “Apolo e Dafne”, de Gian Lorenzo Bernini, segundo o jornal The Guardian.
A capa do álbum só foi divulgada após Gaga ter pedido que os fãs usassem a hashtag “#iHeartARTPOP” no Twitter. O álbum chega às lojas no dia 11 de novembro.

Gaga
Influenciada por artistas como David Bowie, Michael Jackson, Madonna e Queen, Gaga é reconhecida pelas suas contribuições extravagantes, diferentes e exageradas à indústria musical através da sua moda, atuações e vídeos musicais. Ela vendeu um número estimado de 23 milhões de álbuns e 64 milhões de singles no mundo, o que fez dela uma das recordistas de vendas de discos no mundo.
As suas conquistas incluem cinco Grammy Awards e 13 MTV Video Music Awards. A artista apareceu consecutivamente na lista dos “Artistas do Ano” da revista Billboard (conseguindo o título definitivo em 2010), posicionou-se no número quatro na lista das “100 Maiores Mulheres na Música” do VH1,21 e é regularmente destacada em listas elaboradas pela revista Forbes e foi nomeada uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. Em 2012, Gaga foi posicionada no número quatro na lista das “15 Mulheres Mais Bem Sucedidas Do Entretenimento” da Billboard, faturando mais de 25 milhões de dólares.

Viviane Barbosa com informações do Correio do Brasil e Papel Pop

(Visited 133 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446