Conheça os destinos procurados para viajar pós-pandemia

Os lugares que tiveram mais acessos são sobre países onde os visitantes estarão mais seguros para visitar.

Por: Redação Revista Embarque - 25 de junho de 2020

Um levantamento realizado pelo Grupo de Dicas — Rede de 35 blogs sobre diferentes destinos do Brasil e do mundo — revela que as pessoas recomeçaram a fazer suas pesquisas sobre os melhores destinos para realizar suas próximas viagens.  (Canadá | Lago Montanhas Banff – foto: James Wheeler por Pixabay)

Um dos critérios dos para a escolha são os países que estão à frente da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), ou seja,  que adotaram medidas efetivas de isolamento social para conter a propagação do vírus e que agora estão em fase de retomada.

Segundo a pesquisa,as páginas que tiveram mais acessos são sobre países onde os visitantes estarão mais seguros para visitar no pós-pandemia.

Em maio, os blogs Dicas de Paris e Londres tiveram um crescimento de 31%, já do Uruguai 30%, na sequência aparecem Lisboa (22%), Berlim (19%) e Canadá  (17%).

Já o Dicas do Brasil, blog que conta com os principais destinos nacionais, não foi procurado. “Infelizmente, os turistas ainda vão demorar para voltar a querer viajar pelo Brasil, visto o aumento dos números de pessoas contaminadas”, diz o criador do Grupo de Dicas, Gabriel Lorenzi.

Segundo a Rede, o público voltou a sonhar, mas com os pés no chão. “Procuram por países pouco abalados ou que já estão em recuperação, mas ainda não têm coragem de dar o próximo passo. Mas isso é um ponto positivo, já que em março e abril as buscas foram muito baixas, quase inexistentes, diz o autor da pesquisa.

Turismo

O  Turismo foi um dos segmentos mais afetados pela crise econômica desencadeada pela pandemia da Covid-19. Por esse motivo, muitos países se viram obrigados a fechar as suas fronteiras para os turistas até a situação global se tranquilizar. O setor representa 8% do PIB (Produto Interno Bruto), soma de todas as riquezas produzidas por uma nação, e mais de 7 milhões de empregos diretos e indiretos no Brasil.

 

(Visited 218 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446