Maiores festas juninas de São João do Brasil estão de volta

Confira a programação de Campina Grande (Paraíba), Pernambuco (Caruaru) e Salvador (Bahia).

Por: Redação da Revista Embarque - 10 de junho de 2022

Saudades das Festas Juninas? Após uma pausa de dois anos, por causa da pandemia do coronavírus,  algumas das maiores festas do Brasil estão de volta! Confira: (foto: Arquivo MTur)

Campina Grande- Paraíba

O Maior São João do Mundo volta a ser realizado de forma presencial em 2022, com expectativa de reunir mais de dois milhões de pessoas, nos 31 dias de festa. De 10 de junho a 10 de julho, o Brasil se encontra no Parque do Povo, em Campina Grande, para uma maratona de mais de 1.000 horas de forró, com cerca de 500 atrações entre cantores, bandas, trios de forró, grupos folclóricos e quadrilhas juninas. A festa acontece ainda nos distritos de Galante e São José da Mata, casas de shows, bares e restaurantes em toda a cidade.

A programação, entre outros, inclui nomes como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Santana, Aduílio Mendes, Ton Oliveira, Felipe Araújo, Biliu de Campina, Gustavo Mioto, Luan Estilizado e, claro, a rainha Elba Ramalho, que segue a tradição de animar a noite de 23 de junho, véspera de São João. A abertura ficará por conta de Xand Avião, Flávio José, Nonato Neto e João Lacerda.
Já no primeiro final de semana, o evento repete uma tradição de mais de 30 anos: o Casamento Coletivo que, este ano, unirá 100 casais, sob as bênçãos de Santo Antônio. A cerimônia de caráter civil, acontecerá na noite de 12 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo.

Festa Junina -Caruaru-PE

A festa pernambucana, uma das maiores do país, começou no dia (4) e espera movimentar a economia local em R$ 250 milhões. Além disso, a expectativa é aumentar a demanda de empregos temporários em quase 50%, em comparação com 2019. O preparo para este retorno é o tema do terceiro episódio da websérie “Retomada dos Grande Eventos”, que está apresentando a importância destas celebrações para o turismo nacional.

Com uma extensa programação, que ocorrerá até o dia 2 de julho, a festa terá um total de 24 polos de animação espalhados pela zona urbana e rural da cidade, além de vários shows musicais. Outro ponto alto do São João da cidade será as tradicionais competições das comidas gigantes. Realizada há 25 anos, a população e os visitantes poderão verificar 42 comidas, que vão desde o maior bolo de chocolate e a pamonha gigante, até o maior pé de moleque do mundo.

São João da Bahia


 A festa acontecerá no Parque de Exposições com entrada gratuita para o público e vai durar seis dias. Entre as atrações estão Wesley Safadão, Simone e Simaria, Fagner, Elba Ramalho, Bruno e Marrone, Bell Marques, Juliette, Geraldo Azevedo, Jorge e Matheus, Solange e Calcinha Preta.

A festa junina também vai acontecer em outros bairros da capital baiana. O governo estadual anunciou apresentações no Pelourinho e a realização de um  concurso estadual de quadrilhas juninas e o São João de Paripe, no Subúrbio Ferroviário.

(Visited 123 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446