Miami comemora 128 anos: saiba quais são os melhores restaurantes

A cidade norte-americana têm diversos de seus restaurantes reconhecidos com estrela MICHELIN

Por: Redação Revista Embarque - 27 de julho de 2023

Além de ser um dos destinos turísticos mais movimentados do mundo, neste ano, a cidade norte-americana está no guia gastronômico de maior renome mundial.

Embarque publica a seguir os melhores restaurantes de Miami:

Um dos restaurantes – o L’Atelier de Joël Robuchon –, localizado no Miami Design District, se tornou o primeiro estabelecimento a possuir avaliação de duas estrelas na cidade.

O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) preparou uma lista com os restaurantes reconhecidos no Guia Michelin para que moradores e visitantes de Miami possam comemorar o aniversário da cidade com gastronomia de alta qualidade. Confira:

 

Restaurantes com duas estrelas Michelin são estabelecimentos que possuem, segundo a empresa, culinária excelente, com pratos habilmente preparados e qualidade comprovada a cada mordida. O L’Atelier de Joël Robuchon é o único restaurante de Miami com tal nível de reconhecimento. Nele, é possível encontrar uma variedade de porções para degustação ou pratos completos, mas o Guia Michelin recomenda o menu degustação sazonal para apreciar a culinária francesa do L’Atelier.

Liderado pelo chef Michael Beltran, o Ariente – situado em Coconut Grove – é reconhecido por seu menu em constante evolução e por seus pratos autorais deliciosos, como o “The Rohan Duck a la Press for Two”, um prato composto por um pato dry-aged por 20 dias servido com três acompanhamentos. O Guia Michelin destaca que a habilidade do restaurante de “combinar as novas influências americanas com a clássica culinária francesa é estonteante”. O menu degustação é a melhor maneira de saborear o que o local tem a oferecer.

O Guia Michelin descreveu a cozinha do Boia De como “surpreendente” e não é para menos. Os chefs Luciana Giangrandi e Alex Meyer criaram um menu “distinto e impressionante” de gastronomia italiana contemporânea. A seleção rotativa de massas como tagliolini nero de king crab, cestini de ervilhas inglesas, e doppio agnolotti chamam mais atenção do que o letreiro de luz neon que sinaliza a entrada do restaurante.

O Cote Miami, no Miami Design District, é a combinação perfeita de churrasco coreano e steakhouse americana. Com uma carta de mais de 1.200 vinhos, este é o local ideal para harmonizar sua bebida com pratos como o “Butcher’s Feast”, que inclui quatro cortes de carne dry-aged selecionados pelo chef. O Guia Michelin recomenda o “Butcher’s Feast” para visitantes de primeira viagem, já que também é servido com banchan (acompanhamentos típicos da gastronomia coreana), diversos cortes de carne e dois tipos de ensopados.

O The Den at Azabu Miami Beach foi descrito pelo Guia Michelin como um “templo intimista do sushi”. Seu balcão de sushi que fica escondido no hotel Marriott Stanton, em South Beach, recebe peixes frescos várias vezes por semana e inclui pratos como polvo cortado em fatias finas e salpicado com missô de laranja, e o nigiri akami marinado em shoyu. O estabelecimento e seus chefs adotam a prática do omotenashi – que significa hospitalidade – para que seus clientes tenham sempre a melhor experiência possível.

O Le Jardinier, do chef Alain Verzeroli, possui uma sala de jantar decorada para ser uma celebração das estações. O restaurante de culinária francesa contemporânea, situado no Miami Design District, foi descrito pelo Guia Michelin como “um estudo de sabores vibrantes e composições inteligentes que possuem sabores fortes, mas em pratos leves.” O menu é composto, principalmente, por vegetais, frutos do mar criados de maneira sustentável, aves e carnes.

 


O restaurante Stubborn Seed, liderado pelo chef Jeremy Ford, apresenta culinária americana com traços contemporâneos em Miami Beach. Com pratos artisticamente apresentados e que são quase bonitos demais para serem comidos, o Guia Michelin recomenda o frango trufado, o crudo de atum yellowfin ou o tartare de sirigado. Apesar de os pratos serem as estrelas da festa, os cocktails e drinques de whiskeys e sakê não devem ficar de fora.

O The Surf Club Restaurant fica localizado no Hotel Four Seasons at The Surf Club em Surfside e é especializado em cozinha continental clássica. Com uma ambientação old-school combinando com a propriedade histórica no qual está inserido, o restaurante oferece pratos como o crudo de vieiras com molho de manjericão e buttermilk, e a lagosta do Maine à thermidor com molho Américaine – todos recomendações do Guia Michelin.

Após comandar restaurantes estrelados na Alemanha e Suíça, Tristan Brandt abriu seu primeiro restaurante nos Estados Unidos em 2022, em um espaço intimista dentro do Carillon Miami Wellness Resort em North Beach. Com capacidade para apenas 18 pessoas, o restaurante opera de quarta-feira a domingo e apenas sob reserva. Os visitantes podem escolher entre menus degustação de três ou seis tempos que destacam a culinária francesa contemporânea com influências asiáticas.

Melhores restaurantes de Miami, acesse aqui

(Visited 207 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com