Berlim tem um dos maiores museus da aviação do mundo

Uma boa opção após o fim da quarentena, que na Alemanha está prevista para o dia 3/5, é conhecer o Museu Speyer Technik

Por: Viviane Barbosa, Editora da Revista Embarque - 24 de abril de 2020

A Alemanha, assim como maioria de todos os países do mundo, continua as ações contra a propagação do novo Coronavírus (Covid-19).

Nas estatísticas, o país tem registrado o menor de número de casos  na Europa e o resultado é o cumprimento dos alemães das medidas necessárias de isolamento social, que segundo a  chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, se continuarem nesse ritmo a retomada gradual das atividades está prevista para 3 de maio.

Para quem gosta do mundo da aviação e for a Berlim, após o fim da quarentena é claro, tem que conhecer o Museu “Speyer technik”, que mostra mais de 70 aviões e helicópteros, Boeing 747 (doação da Lufthansa), Antonov AN-22 e Junkers JU-52 (com buracos de balas da II WW). Vários caças americanos, entre eles, um exemplar doado pelo esquadrão de demonstração da marinha americana “Blue Angels”.

Quem passeia pelo Museu pode entrar em vários dos exemplares que estão expostos, enriquecendo ainda mais a experiência.

Já imaginou poder andar sobre a asa de um 747, conhecer a classe econômica, executiva e primeira classe? Caminhar pelo gigantesco compartimento de carga do Antonov (AN-22) e visitar o cockpit (mesmo que através de uma proteção de acrílico)?

No Museu “Speyer technik” o visitante pode. Há, também, algumas salas de cinema passando filmes relacionados ao tema do museu, além de uma loja vendendo muita coisa ligada à aviação (maquetes de avião, camisetas, etc).

Vale dar uma conferida no website para quem se interessar: https://speyer.technik-museum.de/en/. 

No local, tem Restaurante e o prato mais caprichado custa 9 euros com bebida. O ingresso é 17 Euros! (fotos do Museu)


(Visited 258 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446