Podcast Programa Cinco Sentidos: Episódio aborda como superar a “síndrome do impostor”

A entrevistada é a professora universitária de Recursos Humanos, Débora Cavalcanti

21 de dezembro de 2020

😊 Em parceria com a Revista Embarque, o Podcast do Programa Cinco Sentidos abordou o tema “Síndrome do Impostor: Você não é uma farsa”. O tema não é novo. Estudos sobre o assunto começaram em 1978, com duas psicólogas norte-americanas, Pauline Clance e Suzanne Imes, da Universidade Estadual da Geórgia. Uma pesquisa delas com 150 mulheres em posição de destaque profissional, mostrou que, quanto mais respeitadas e bem-sucedidas, mais essas pessoas sentiam-se inseguras e acreditavam ser uma fraude.

❓Você já sentiu que não merecia estar na posição que ocupa na empresa em que trabalha ou que não merecia ser reconhecida? A boa notícia é que podemos superar essa autossabotagem!

A entrevistada é a professora universitária de Recursos Humanos, diretora do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos e Conselheira Municipal de Políticas para Mulheres, Débora Cavalcanti, que esclarece o que motiva esse sentimento de autossabotagem, quais dicas/recomendações são importantes para superar essa fase e dar a volta por cima na carreira e na vida pessoal.

🗣️A educadora fala que não é fácil superar no dia a dia a síndrome do impostor devido ao aumento do estresse e ansiedade, principalmente, agora com a pandemia. Mas com dicas de inteligência emocional e pensamento positivo é possível vencê-lo ✊😊.

Ouça o episódio:

(Visited 116 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446