Que tal conhecer a Chapada dos Veadeiros em Goiás?

Vivalá Turismo Sustentável oferece essa  opção de viagem para o feriado de finados,

Por: Redação Revista Embarque - 20 de setembro de 2021

Que tal conhecer a Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás ?  A Vivalá Turismo Sustentável oferece essa opção de viagem para o feriado de finados, 02 de novembro

O roteiro de cinco dias e quatro noites conta com estadia de duas noites na Aldeia Multiétnica, com contato com a cultura dos povos indígenas e voluntariado na Cidade Fraternidade, uma comunidade na zona rural de Alto Paraíso de Goiás, que receberá expedições pela primeira vez. No Parque da Chapada dos Veadeiros a proposta é presentear os turistas com as cachoeiras e cânions que permeiam o local.

As expedições incluem transporte terrestre e aquático (desde o ponto de partida do início da expedição), hospedagem e quase todas as refeições, exceto em dias livres para jantares, e inclui acompanhamento de guia em todos os destinos. A saída é da cidade de Brasília (DF) no dia 29 de outubro e o retorno está marcado para dois de novembro.

“Houve um crescimento exponencial do turismo na Chapada dos Veadeiros, nos últimos anos e, nem sempre, isso se reflete positivamente na vida das populações locais. Muito pelo contrário: já começam a surgir problemas como hiperinflação do custo de vida, especulação imobiliária e danos ao meio ambiente. Nossa proposta é explorar aquilo que estamos chamando carinhosamente de ‘lado B da Chapada’: vivências fora do roteiro turístico tradicional, estabelecendo uma conexão profunda com a natureza e as comunidades tradicionais indígenas, quilombolas e de assentamentos, garantindo que grande parte dos recursos seja destinada para os que vivem ali”, explica Daniel Cabrera, cofundador e diretor executivo da Vivalá.

Cuidados

Cada viajante deve comprovar que recebeu, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a COVID-19, além de usar máscaras e álcool em gel 70%. Ao longo de toda a viagem também são disponibilizadas máscaras descartáveis, para reforçar os cuidados necessários. Os cuidados estão redobrados na alimentação e limpeza das hospedagens e, no máximo, dois viajantes são permitidos por quarto, para evitar aglomerações. São recomendados ainda testes para a COVID-19 antes e depois da viagem. Estão suspensas todas as atividades que promovem aglomerações, como pequenas celebrações nas comunidades visitadas.

Reinvestimento

Em todas as expedições da Vivalá é possível valorizar a vida humana por meio do turismo de base comunitária com uma aproximação da cultura local de comunidades tradicionais ribeirinhas e indígenas.

Outras expedições

Atualmente, a Vivalá atua em dois destinos na Amazônia: Rio Negro, no Amazonas, e Rio Tapajós, no Pará. Até o final de 2021, ainda serão realizadas 5 expedições na Amazônia, com duração de 5 ou 8 dias – todas elas contando com imersão junto à população ribeirinha local. O calendário de expedições 2022 também se encontra disponível em www.vivala.com.br/expedicoes. 
O valor da expedição é R$ 2.300, em até 8x sem juros no cartão de crédito, ou R$ 2.070 à vista, boleto bancário, PIX ou transferência. Não estão inclusos passagens aéreas de origem até Brasília (DF), traslado aeroporto-hotel, refeições em Brasília, bebidas e compras pessoais de artesanatos. Para conferir o roteiro completo, acesse em https://bit.ly/3lzxzIY.

(Visited 114 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446