Rede de Hotéis de Luxo revela os aromas e sentimentos dos viajantes nas cidades mais fascinantes do mundo

A pesquisa revelou que a maioria dos moradores locais (59%) considera que os visitantes estão perdendo o verdadeiro espírito do lugar.

Por: Viviane Barbosa, Revista Embarque - 8 de janeiro de 2020

Intercontinental-Hotels-Resorts-Launches-Icons

A Rede InterContinental® Hotels & Resorts, considerada a maior marca de hotel de luxo do mundo, divulgou uma pesquisa independente aplicada em sete das principais cidades do mundo, na qual revela quais são os gostos e preferências dos viajantes.A Rede InterContinental® Hotels & Resorts, considerada a maior marca de hotel de luxo do mundo, divulgou uma pesquisa independente aplicada em sete das principais cidades do mundo, na qual revela quais são os gostos e preferências dos viajantes.

A pesquisa revelou que a maioria dos moradores locais (59%) considera que os visitantes estão perdendo o verdadeiro espírito do lugar, enquanto 75% dos viajantes de luxo querem experimentar a visita às cidades como moradores bem informados.

O levantamento, divulgado no final de dezembro, ouviu viajantes que foram para Paris, Londres, Nova York, Xangai, Dubai, Sydney e a Cidade do México e revelou que eles conhecem uma cidade de maneira superficial.

Segundo o estudo, mais de três quartos (77%) diz que se sente compelido a ver os locais turísticos mais populares, apesar de que 75% manifestaram seu desejo de ver mais o que a cidade tem a oferecer e explorar como um morador local bem informado.

Torre Eiffel

O estudo mostra que das publicações postadas no Instagram a Torre Eiffel em Paris é o ponto turístico mais publicado, representando 10% de todas as publicações do mundo. Na sequência, aparecem o Palácio de Buckingham, como o lugar mais visitado em Londres (21%) e o Central Park, como o mais visitado em Nova York (20%).

Segundo a vice-presidente de marketing global do IHG Luxury Portfolio, Ginger Taggart, o InterContinental Hotel&Resorts é o pioneiro em viagens de luxo.

“Sempre fomos a porta de entrada para lugares fascinantes e a sabedoria cultural local, por isso entendemos que os viajantes queiram uma experiência com uma conexão mais profunda com os lugares que visitam”, conta.

Experiências Multissensoriais

O estudo do InterContinental® Hotels & Resorts também revelou algumas das experiências multissensoriais identificadas pelos viajantes de luxo no mundo, são elas:

• Paris: O aroma do pão fresco nas padarias de Oberkampf; 

• Londres: o calor de uma lareira em um antigo pub de Londres em um dia frio;

• Nova York: cheiro de castanhas assadas de um carrinho de compras na Broadway;

• Xangai: o aroma quente de Xiaolongbao no Templo dos Deuses da Cidade;

• Dubai: o som da água batendo em um abra (barco tradicional de madeira) enquanto desliza pelo Dubai Creek;

• Sydney: a sensação da brisa fresca em seu rosto no ferry de Manly;

• Cidade do México – Os sons da música mariachi na praça Garibaldi.

 

Saiba mais
O InterContinental Hotels & Resorts foi pioneiro em viagens de luxo há mais de 70 anos e agora possui 208 hotéis em 66 países no mundo todo. Com essa herança e conhecimento, a marca entende que os viajantes de luxo modernos buscam uma conexão mais profunda com os lugares emblemáticos aos quais estão viajando.Site: https://life.intercontinental.com/

(Visited 108 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446