Renda da Coleção de Verão Las Gringas ajudará comunidades indígenas
"Os índios são parte da nossa terra, guardiões da floresta e riqueza do Brasil”, disse a estilista Annette Lima.
18 de setembro de 2020
Em tempos de pandemia, o melhor remédio é a solidariedade. Uma boa iniciativa da marca Las Gringas irá ajudar 10 tribos indígenas que vivem na região do Amapá e norte do Pará, e estão passando dificuldades por causa da COVID-19. (foto: Coleção ZO`E)
A Las Gringas firmou parceria com a ONG Iepé, Instituto de Pesquisa e Formação Indígena e destinará parte da renda da coleção ZO`É para 16 mil índios.
“Precisamos valorizar a relação mãe- terra e desejamos ser a porta voz dessa súplica de dor que estes povos vêm sofrendo pelo descaso dos governantes e o preconceito. Os índios são parte da nossa terra, guardiões da floresta e riqueza do Brasil”, disse a estilista Annette Lima à Revista Embarque.
Segundo a empresária, a coleção valoriza uma moda ativista que empodere as mulheres que vestem suas roupas e ajude àqueles que precisam. “A realidade é que poucos de nós sabemos, o que realmente está acontecendo nas aldeias, e por mais que tenhamos acesso a dados e notícias essa população de brasileiros, estão sendo atacadas de múltiplas formas”, explica
Coleção celebra os povos indígenas
A nova coleção da Las Gringas, que traz a mulher ZO`É, é Inspirada na fauna e flora brasileira e reverencia a beleza natural e os elementos da natureza.
A marca ainda priorizou utilizar ilustrações, ao invés de fazer uma nova sessão de fotos, assim evitou emitir Co² no meio ambiente.
Outra ação é o combate ao desmatamento da Amazônia. A marca em parceria com ONG internacional Treedom irá plantar árvores em diversos locais do mundo.
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com