Renda da Coleção de Verão Las Gringas ajudará comunidades indígenas

"Os índios são parte da nossa terra, guardiões da floresta e riqueza do Brasil”, disse a estilista Annette Lima.

18 de setembro de 2020

Em tempos de pandemia, o melhor remédio é a solidariedade. Uma boa iniciativa da marca Las Gringas  irá ajudar 10 tribos indígenas  que vivem na região do Amapá e norte do Pará, e estão passando dificuldades por causa da COVID-19. (foto: Coleção ZO`E)

A Las Gringas firmou  parceria com a ONG Iepé, Instituto de Pesquisa e Formação Indígena e destinará  parte da renda da coleção ZO`É para 16 mil índios.

“Precisamos valorizar a relação mãe- terra e desejamos  ser a porta voz dessa súplica de dor que estes povos vêm sofrendo pelo descaso dos governantes e o preconceito. Os índios são parte da nossa terra, guardiões da floresta e riqueza do Brasil”, disse a estilista  Annette Lima à Revista Embarque.

Segundo a empresária, a coleção valoriza uma moda ativista que empodere as mulheres que vestem suas roupas e ajude àqueles que precisam. “A realidade é que poucos de nós sabemos, o que realmente está acontecendo nas aldeias, e por mais que tenhamos acesso a dados e notícias essa população de brasileiros, estão sendo atacadas de múltiplas formas”, explica

Coleção celebra os povos indígenas 

A nova coleção da Las Gringas, que traz a mulher ZO`É, é Inspirada na fauna e flora brasileira e  reverencia a beleza natural e os elementos da natureza.

A marca ainda priorizou utilizar ilustrações, ao invés de fazer uma nova sessão de fotos, assim evitou emitir Co² no meio ambiente.

Outra ação é o combate ao desmatamento da Amazônia. A marca em parceria com ONG internacional Treedom irá plantar árvores em diversos locais do mundo.

(Visited 36 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 3136-0953

Whatsapp: (11) 96948-7446

Comentários

[vivafbcomment width="100%" count="off" num="6"]