Sorvete que faz bem à saúde

Escola do Sorvete, em São Paulo, aposta em receitas saudáveis

Por: Redação Revista Embarque - 13 de fevereiro de 2019

Foto: WELLINGTON NEMETH

Cuidar do corpo e da saúde deixou de ser uma preocupação rotineira para a ser um modo de vida. Seria possível, a partir deste estilo, trocar a maçã, as castanhas e o suco de couve por sorvete ligados à esses ingredientes?

Existem sorvetes que podem suprir frutas e verduras sem perder as fontes de vitaminas existentes nos alimentos, como também, existem outros modismos que fazem o bem, que são: picolé de colágeno, de proteína, ajudando a fortalecer células do corpo, tornando um hábito mais prazeroso no dia a dia.

O mestre sorveteiro e idealizador Francisco Santana, da Escola Sorvete, defende a produção de sorvetes com os nutrientes adequados “O sorvete é um alimento refrescante e tem vitaminas, minerais e cálcio, advindos principalmente das frutas 100% naturais dos brasileiros”, reforça o chef.

Um exemplo são as frutas vermelhas ativadoras de substâncias antioxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce. Na manga há concentração de fibras que promovem o bom funcionamento do intestino, sendo uma ótima aliada à pele por ser rica em fontes de vitaminas e minerais.

Serviço

Escola Sorvete

Rua Iperoig, 56 – Sumaré

Tel.: (11) 3862-1698

Site www.escolasorvete.com.br

 

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários