Suítes do Tivoli Mofarrej mostram obras de Marcelo Oséas

O fotógrafo apresenta o seu olhar sobre as comunidades brasileiras e suas culturas únicas

Por: Redação da Revista Embarque - 9 de novembro de 2022

Investindo na arte como um de seus pilares, o Tivoli Mofarrej São Paulo expõe obras do fotógrafo documental Marcelo Oséas em suas principais suítes. As fotografias selecionadas vão para os quartos após o grande sucesso da mostra especial da exposição ‘Quase Dez Anos’ do artista, realizada recentemente no lobby do hotel. Agora, as imagens serão pontos focais da decoração das quatro suítes Executivas e da suíte Presidencial, onde ficarão até o dia 31 de janeiro de 2023. (Foto capa: Marcelo Oséas)

Do quarto, os hóspedes poderão contemplar fotografias nas quais o fotógrafo apresenta o seu olhar sobre as comunidades brasileiras e suas culturas únicas. Enquanto isso, a mostra completa do artista, com mais de 20 fotografias, está exposta na Marcelo Oséas (foto matéria) Galeria, recém-inaugurada em Paraty (RJ).

Entre as cinco imagens, o Céu da Dona Laudinete (2016) se destaca na premiada suíte presidencial, quatro vezes reconhecida como a melhor do Brasil pela World Travel Awards, considerado o Oscar do turismo. Com 750m², esta é a maior suíte presidencial da América Latina e apresenta um projeto desenvolvido pelo premiado Estúdio Penha, trazendo toda a bossa brasileira para sua decoração, com peças únicas de grandes designers nacionais.

A fotografia de Oséas conversa com o ambiente, retratando o teto do ateliê desta artesã que mora no litoral de Alagoas e trança belas cestarias, com a fibra de coco.

Ampliando a conversa com a arte

A ação do Tivoli Mofarrej São Paulo se conecta com a recente inauguração Galeria Marcelo Oséas no centro histórico da cidade de Paraty. O espaço apresenta a exposição completa da ‘Quase Dez Anos’, com 21 imagens capturadas em diferentes viagens do fotógrafo realizadas pelo país durante sua carreira, como as expedições realizadas no Vale do Jequitinhonha (Minas Gerais), pelo agreste de Pernambuco, Maranhão, Amazonas, Alagoas, Bahia, Paraty, Ubatuba e Ilhabela (litoral de São Paulo).


Foto: Marcelo Oséas | Mostra especial ‘Quase Dez Anos’

Unindo um recorte de fotografias já conhecidas com outras inéditas do artista, a mostra é construída por elementos que compõem os modos de viver que existem, resistem e se adaptam ao Brasil contemporâneo. Na seleção, “estão retratados elementos que compõem a forma de vestir, de festejar, de navegar, de comer, de trabalhar e de se viver de diferentes grupos do país”, explica Oséas. As fotografias são feitas de forma social e ecologicamente responsável.

(Visited 229 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com