Unesco destaca a importância da leitura no Dia Mundial do Livro

No mês de abril e durante todo o ano, é fundamental reservar um tempo para ler sozinho ou com os filhos.

Por: Redação Revista Embarque - 23 de abril de 2021

Nesta sexta-feira (23), é o Dia Mundial do Livro. Neste tempos de pandemia, quando o Brasil e países do mundo atravessaram períodos de confinamento, os livros provaram ser ferramentas poderosas para combater o isolamento, reforçar os laços entre as pessoas, expandir nossos horizontes, ao mesmo tempo em que estimulam nossa mente e nossa criatividade. Em alguns países, o número de livros lidos dobrou.

“No mês de abril e durante todo o ano, é fundamental reservar um tempo para ler sozinho ou com os filhos. É um momento para celebrar a importância da leitura, fomentar o crescimento das crianças como leitores, assim como promover o amor pela literatura ao longo da vida e a integração no mundo do trabalho”, diz mensagem da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A UNESCO incentiva as pessoas a se desafiarem, a explorar novos tópicos, formatos ou gêneros fora do que estão acostumadas. “As capas dos livros são extremamente importantes e desempenham um papel essencial em nossas decisões de compra. Todos nós somos extremamente críticos em relação às capas. A pandemia também nos lembrou sobre a importância dos livros e da leitura para o conforto e o escapismo, que todos nós tanto precisamos desde o ano passado. Sempre ficamos felizes em ver quando uma obra foi bem apresentada, pois uma boa capa pode promovê-la ou destruí-la”, destaca nota.

(Visited 121 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446