2017 é considerado o ano mais seguro da aviação comercial
Levantamento aponta que as companhias aéreas registraram zero mortes por acidentes em jatos de passageiros comerciais
Por: Redação Revista Embarque - 2 de janeiro de 2018
2017 foi considerado o ano mais seguro para a aviação mundial. Segundo levantamento da consultoria de aviação holandesa To70, as companhias aéreas registraram zero mortes por acidentes em jatos de passageiros comerciais no ano passado.
O levantamento da To70 divulgado nesta segunda, 1º de janeiro de 2018, aponta que a taxa de acidentes fatais para grandes voos comerciais de passageiros é de 0,06 por milhão de voos, ou um acidente fatal a cada 16 milhões de voos.
A Rede de Segurança da Aviação também informou que não houve mortes em voos comerciais de passageiros em 2017, mas 10 acidentes fatais de avião, resultando em 44 mortes a bordo e 35 pessoas em terra, incluindo aviões de carga. No entanto, a rede afirmou que 2017 foi o ano mais seguro. “Tanto pelo número de acidentes fatais quanto por fatalidades”, aponta.
Segundo informações da Rede, nos últimos anos, as mortes na aviação no mundo estão caindo constantemente. “Em 2005, por exemplo, houve 1.015 mortes a bordo de voos comerciais de passageiros em todo o mundo”, finaliza.
*Com informações do G1
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com