Aeroporto Kentucky usa robôs para atender passageiros

O serviço funciona dentro da área de embarque e pode ser feita por meio de QR code exclusivo

Por: Informações da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos - 11 de abril de 2022

O Aeroporto Internacional de Cincinnati/Northern Kentucky, nos Estados Unidos, tornou-se pioneiro em uma nova maneira de atender pedidos de alimentos dos passageiros que já passaram para a área de embarque. Em vez das vendor machines, o terminal resolveu apostar em robôs de entrega.

Fabricado pela Ottonomy, o equipamento é guiado por sete a oito câmeras, lasers 2D e sensores de segurança para evitar choques com pessoas, além de se orientar por um gêmeo digital do ambiente aeroportuário inserido em sua memória.

O passageiro que passa pela área de segurança e entra do lado ar pode fazer seu pedido por meio de QR codes específicos espalhados pelo local e que os levam para um menu em ambiente web. Assim que o pedido é feito, a equipe do varejista escolhido escaneia um QR code exclusivo e coloca o pacote dentro do robô.

Já o passageiro é avisado ​​sobre a hora prevista de chegada e onde a entrega ocorrerá, dependendo de onde o passageiro estiver esperando, como o portão de embarque, por exemplo. Além, disso, recebe um aviso quando o robô está a caminho.

A novidade não é só uma resposta ao distanciamento social provocado pela covid, mas também resolve um problema que aumentou com a pandemia e virou um desafio para os varejistas: os ‘gate huggers’. Chamado assim por sair da área de segurança e irem direto para seu portão de embarque sem passar por qualquer loja, esse tipo de passageiro, que costuma ficar o tempo todo no smartphone até ser chamado para a aeronave, cresceu muito com a covid e era um desafio para os lojistas de aeroporto.

Com a chegada de robôs de entrega como o Ottonomy, o varejo pode finalmente converter vendas com um tipo de cliente que estava fora do seu alcance.

(Visited 116 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446