Aeroportos no mundo estão priorizando investimento em segurança
Segundo pesquisa, preocupação dos terminais subiu de 37% em 2015 para 50% este ano
Por: Redação Embarque - 26 de setembro de 2016
Os aeroportos em todo o mundo estão colocando como grande prioridade o investimento em TI para segurança dos passageiros e dos terminais, com 50% de classificação como alta prioridade, acima dos 37% no ano passado. É o que aponta a pesquisa feita pela Airport IT Trends Survey 2016, co-patrocinada pela SITA e pelo Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International, ACI), em associação com a Airline Business.
Segundo levantamento, para muitos aeroportos, o foco de investimento se deslocou para a segurança devido a diversos incidentes ocorridos ao longo do ano passado, alguns sendo diretamente ligados ao voo. O investimento em tecnologia, que era prioridade número um caiu de 73% em 2015 para 59% este ano.
Autosserviço
Pela primeira vez, levantamento indica que a maioria dos aeroportos em todo o mundo fornecem autoatendimento no check-in para passageiros e malas.
A pesquisa aponta também que mais de um terço dos aeroportos vai investir em projetos de token biométricos de viagens individuais, nos próximos cinco anos, saltando para a maioria (52%) dentro de uma década.
Estes resultados são da 13a Annual SITA Airport IT Trends e refletem os pontos de vista mais de 225 aeroportos, que, juntos, gerenciam 36% do tráfego global ou 2,3 bilhões de passageiros.
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com