Augusto Santos é o novo vice-presidente para América Latina e Caribe da SITA

O executivo tem 20 anos de experiência na indústria do transporte aéreo.

Por: Redação da Revista Embarque - 10 de janeiro de 2023

A SITA, principal fornecedora de TI para o setor de transporte aéreo, apresenta Augusto Santos como vice-presidente para América Latina e Caribe. O executivo chega à companhia para liderar o processo de expansão e fortalecer a presença na região, desenvolvendo e integrando as atividades dos países da América Latina e Caribe, com o objetivo de consolidar a liderança da SITA e ampliar parcerias com os clientes nas frentes de Aeroportos, Aeronaves e Governo. (foto: Sita)

Com sólida e extensa carreira profissional na indústria do transporte aéreo, totalizando 20 anos de experiência, Santos tem passagens por grandes organizações do setor, como Collins Aerospace e NCR Corporation. Destaque para sua longa trajetória dentro da SITA: ao longo de 10 anos, o executivo atuou em posições de gestão e liderança das áreas de Design de Soluções, Programas e Gerenciamento de Produtos para Aeroportos, além de Comunicação.

Formado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o executivo possui, ainda, diploma em Engenharia de Telecomunicações pela University of California, Berkeley (EUA); MBA em Gerenciamento de Sistemas de Informação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); e MBA em Finanças Corporativas, Marketing e Estratégia pela Emory University (EUA). Santos também cursou o programa Chief Technology Officer (CTO), com foco em Administração e Gerenciamento de TI, da Wharton Executive Education (EUA).

“É com grande satisfação que anunciamos o retorno de Augusto Santos para esse novo desafio na SITA. Investimos constantemente em novas soluções que ajudam os aeroportos e companhias aéreas a otimizar a experiência do passageiro, maximizar a eficiência, e manter a sustentabilidade ambiental e financeira no centro de suas operações. Tenho certeza de que Santos, com sua extensa expertise, reafirmará e fortalecerá tais compromissos da companhia, ampliando e fortalecendo as parcerias no Brasil e na região”, afirma Matthys Serfontein, presidente da SITA nas Américas.

(Visited 118 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com