Demanda por autoatendimento nos aeroportos da Arábia Saudita deve crescer em 2017
Cerca de 96% dos passageiros sauditas usam mais de um smartphone em suas viagens
Por: Redação Revista Embarque - 19 de dezembro de 2016
Com o número crescente de passageiros, o uso da tecnologia de autoatendimento na Arábia Saudita deverá aumentar em 2017. Estas são as conclusões da pesquisa 2016 Passenger IT Trends Survey produzida pela SITA, empresa de tecnologia para a indústria aérea.
Segundo a pesquisa, um número crescente de passageiros de companhias aéreas planeja usar opções de autoatendimento móvel nos próximos 12 meses – 20% – e 24% para autoembarque; em 2016, eram 4% para check-in e 14% para embarque. Este aumento está sendo ajudado pelo fato de mais de 96% dos viajantes transportarem um ou mais smartphones.
Os passageiros das companhias aéreas também estão exigindo mais serviços móveis no próximo ano. Mais de 70% dos viajantes sauditas gostariam de receber notificações sobre sua bagagem, enquanto 71% gostariam de receber atualizações de voo.
A Autoridade Geral de Aviação Civil da Arábia Saudita (GACA) está expandindo e atualizando todos os 26 aeroportos que opera e espera que os terminais tenham capacidade para atender mais de 100 milhões de viajantes até 2020.
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com