Gol realiza voo teste com Boeing 737 MAX

A ANAC aprovou o retorno das operações das aeronaves desse modelo no Brasil.

Por: Redação Revista Embarque - 4 de dezembro de 2020

A Gol Linhas Aéreas realizou no dia (3) um voo institucional para executivos e funcionários da empresa com o Boeing 737 MAX. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou no dia 25 de novembro o retorno das operações das aeronaves desse modelo no Brasil. O avião foi impedido de voar por autoridades certificadoras após dois acidentes na Indonésia e na Etiópia que mataram 346 pessoas em cinco meses em 2018 e 2019.

A Gol é a única no país que possui aeronaves do modelo. A Anac informa que está trabalhando com a empresa para assegurar a implementação de qualquer adaptação necessária e treinamento de aeroviários para garantir a segurança dos passageiros.

Segundo comunicado à imprensa, a empresa aérea ressalta que está adotando todas as medidas de segurança. “O  grupo decolou do aeroporto de Congonhas com destino a Confins, especialmente em agradecimento ao trabalho incansável da sua equipe operacional da GOL Aerotech, a unidade de negócios especializada em manutenção, reparos, revisões de aeronaves e componentes e de onde estão sendo realizados os voos técnicos e desesperações dos B737 MAX”, cita nota.

Paulo Kakinoff, diretor presidente da Companhia, e Celso Ferrer, vice-presidente de Operações, assim como o membro do Conselho de Administração, Joaquim Constantino, estiveram no voo acompanhados de suas famílias.

“Reforçamos que, por deliberação própria e em linha com sua cultura de excelência em Segurança, a GOL optou por exceder aos requisitos regulatórios e tem realizado múltiplos voos técnicos adicionais aos recomendados pelas autoridades aeroportuárias. Na semana que vem será realizado um voo com convidados e, posteriormente, terão início os voos comerciais”, informa o comunicado da empresa.

(Visited 97 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446