Saiba como cuidar da segurança de suas malas durante a viagem

Lacração plástica de malas e bagagens é recomendação contra violação e até mesmo inserção de drogas nos aeroportos

Por: Redação Revista Embarque - 6 de novembro de 2018

Malas protegidas (Foto: Calu Fernandes)

O transporte de bagagem é o segundo item mais reclamado, com 13,65% das queixas, de acordo com o ranking de queixas dos passageiros, divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no primeiro trimestre de 2018.

Entre as principais recomendações para os viajantes, antes até do embarque, está a lacração com plástico resistente, garantindo que, mesmo com cadeados, as malas não sejam violadas. Além da identificação adequada.

Não só no Brasil, mas no mundo todo, incidentes como extravios e violações de malas podem ocorrer, inclusive, dentro dos próprios aeroportos, causados por funcionários e prestadores de serviços. Outra forte preocupação é o tráfico de drogas. Segundo a Polícia Federal (PF), entre 2014 e 2017, o número de apreensões por tráfico nos aeroportos brasileiros cresceu 428%.

Extravios e violações

Também costumam acontecer com frequência e dificilmente as companhias se responsabilizam pelos objetos perdidos. Foi assim, inclusive, que surgiu a Protec Bag, empresa líder de mercado de proteção de embalagens. No início da década de 1990, o advogado paulista Paulo Fabra, teve sua bagagem violada em uma viagem à Espanha. Quando a companhia aérea não se responsabilizou pelo ressarcimento dos objetos, Fabra criou uma ideia que garantia a prevenção de roubos durante o percurso de despache: a lacração de bagagens feitas em plástico resistente. Para viabilizar essa novidade, ele contatou Sérgio Cassetari. Feitas muitas pesquisas, a dupla lançou a primeira unidade da Protec Bag no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em 1990. Desde então, eles têm aprimorado e desenvolvido métodos e processos rápidos, seguros e confiáveis de soluções em segurança de bagagens usados em todo o mundo.

“Infelizmente estamos falando de uma realidade não só no Brasil, mas também em outros países. Os embarques internacionais são, inclusive, os mais visados. Vale lembrar que não só as malas, mas outros tipos de bagagem podem ser protegidos pelos plásticos da Protec Bag, garantindo total integridade dos mesmos e evitando a violação. Estamos no mercado há 29 anos e percebemos que a procura por esse tipo de serviço é cada vez maior, a partir do momento que as pessoas reconhecem as suas vantagens ou passam por alguma experiência negativa”, destaca Paulo Fabra, CEO da Protec Bag, que acaba de inaugurar sua primeira unidade internacional em Orlando, na Flórida (EUA).

Além da tradicional lacração de malas, sacolas, valises, caixas ou qualquer bagagem, a empresa também aposta na inovação e apresenta novos serviços e produtos na unidade de Orlando. Inspiradas nas mais modernas tecnologias internacionais, a nova loja possui soluções como: Angel Driver – Relógio rastreador para crianças; ZeroTech Dobby – Drone de bolso;  DOT Watch – Primeiro smartwatch em braile do mundo;  Curioscope – Camisa Virtual para corpo humano; e ModoBag – Carry-on motorizada.

A nova unidade da Protec Bag fora do Brasil fica na 6550 International Drive Suite 116 – Orlando, Flórida (EUA). Telefone: +1 (407) 313-1599⠀

(Visited 311 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446