2ª Semana da Ciência de Guarulhos reunirá docentes, estudantes e empresários

A cidade de Guarulhos vai respirar ciência, tecnologia, inovação e desenvolvimento em outubro. A Prefeitura realizará a 2ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento (SEMCITEC), cujo tema destacará “Ciência, Saúde

4 de outubro de 2013

A cidade de Guarulhos vai respirar ciência, tecnologia, inovação e desenvolvimento em outubro. A Prefeitura realizará a 2ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento (SEMCITEC), cujo tema destacará “Ciência, Saúde e Esporte”, do dia 14 a 18 de outubro. No ano passado, a 1ª Semana reuniu mais de 3.500 mil pessoas. O evento conta com a parceria das mais renomadas instituições de ensino no País, entre elas, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo, Campus Guarulhos (IFSP), FATEC, UNIFESP, UNG e ENIAC e reunirá docentes, estudantes e empresários das áreas de saúde e esporte. “O evento visa contribuir para a formação do espírito científico da população guarulhense, em especial crianças e jovens, e aproximar os centros produtores de conhecimento e o meio empresarial”, explica a coordenadora geral da 2ª Semana de Ciência de Guarulhos, Marinilzes Moradillo Mello. A 2ª Semana de Ciência acontecerá no Centro Municipal de Educação Adamastor, no centro de Guarulhos e é gratuito ao público.

Palestrantes
Durante a semana, terá várias oficinas temáticas sobre “Ciência, Saúde e Esporte” e grandes e respeitados palestrantes. O professor guarulhense, Josué de Moraes, está entre os confirmados. O docente é pós-graduado pelo Instituto de Ciências Biomédicas (ICB-USP), especialista em parasitologia, com ênfase em helmintologia. Em 2012, Morares ganhou o prêmio Vale “Capes de Ciência e Sustentabilidade” na área de tecnologias socioambientais no combate à pobreza. Outro especialista é Marcos Neira, doutor pela USP em educação física e pedagogia. Sua experiência é focada nos temas: educação física escolar, estudos culturais e multiculturalismo. Outra palestrante confirmada é Roseli de Deus, professora associada do Departamento de Engenharia de Sistema Eletrônicos da Escola Politécnica da USP. A docente também é coordenadora geral da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) – evento promovido desde 2003. Como participar Os interessados em participar das oficinas, palestras, exibição de filmes, exposições, e outras atividades da semana já podem fazer o cadastro e realizar sua inscrição nas atividades programadas, disponíveis no link http://semcitec.ifspguarulhos.edu.br/. Este ano, a SEMCITEC terá exposição itinerante do Estação Ciência da Universidade de São Paulo e lança o Primeiro Prêmio Jovem Inovador, que conta com a participação dos alunos da EJA das Escolas da Prefeitura.

Serviço
2ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento (SEMCITEC)
Data: 14 a 18 de outubro
Local: Centro Municipal de Educação Adamastor
Endereço: Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo
Inscrições: http://semcitec.ifspguarulhos.edu.br/

Viviane Barbosa, editora da Revista Embarque – Aeroporto Internacional de Guarulhos

(Visited 474 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446