Aeroporto do Galeão receberá um milhão de passageiros a mais este ano

Terminal está sendo modernizado para receber os usuários que vão assistir aos Jogos Olímpicos

Por: Redação Embarque - 6 de abril de 2016

Aeroporto Galeão - Foto: Divulgação

Aeroporto Galeão – Foto: Divulgação

Os passageiros que vão assistir aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro e vão passar pelo Aeroporto Internacional Rio Galeão, serão recepcionados por um terminal mais moderno. A expectativa da Concessionária Rio Galeão é que cerca de 18,5 milhões de usuários, um milhão a mais, passarão pelo aeroporto por causa do evento na cidade maravilhosa.

Para receber os turistas do Brasil e de todo o mundo, o projeto de modernização do aeroporto inclui a construção do novo píer, com mais de 100 mil m², a construção de 26 novas pontes de embarque, novos banheiros e fraldários, área de duty free duplicada para 8 mil m², 14 esteiras rolantes, quatro elevadores e 6 mil m² dedicado a salas Vips.

O primeiro dia do evento, 5 de agosto, deverá registrar o pico de entrada de passageiros para os jogos do Rio. Neste dia, de acordo com o presidente da concessionária Rio Galeão, Luiz Rocha, o volume de usuários embarcando e desembarcando deverá saltar dos atuais 40 passageiros/dia para cerca de 90 mil, mesmo número que deve ser registrado no último dia dos jogos, 21 de agosto.

“Nós acreditamos que agora em 2016, com os jogos olímpicos, devemos receber ao longo do ano 18,5 milhões de passageiros, contra os 17 milhões que recebemos anualmente”, disse.

Rocha ainda afirma que a concessionária espera chegar a 2024 com um volume de embarque e desembarque de cerca de 30 milhões de passageiros, que deve ser duplicado até o final da concessão de 25 anos.

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários