Aeroportos oferecem serviços padrão cinco estrelas para passageiros

Terminais internacionais contam com salas de cinema, SPA e academia como opções de lazer

Por: Redação Embarque - 11 de abril de 2016

Os melhores aeroportos do mundo não são bons apenas na rapidez de embarque e desembarque de passageiros. Eles também oferecem um espaço agradável, repleto de serviços como salas de cinema, SPA, academia, lojas e hotéis dentro dos terminais.

Conforto é a palavra de ordem que acaba tornando esses aeroportos extensão dos lares dos passageiros. Confira a seguir os serviços de cinco terminais internacionais e torça para que um deles seja seu próximo destino.

Portland (EUA)
O aeroporto conta com banco, casa de câmbio, salas VIP, acesso wi-fi, restaurantes regionais e internacionais, lojas de lembranças, cabeleireiro e espaço de massagens.

Além disso, há previsão para inauguração de uma sala de cinema em estilo vintage que contará com exibições gratuitas de filmes.

Cinema do Aeroporto de Portland (EUA) - Foto: Divulgação

Cinema do Aeroporto de Portland (EUA) – Foto: Divulgação

Minneapolis-Saint Paul (EUA)

Além dos serviços básicos oferecidos, como caixas eletrônicos e restaurantes, o terminal conta com apresentações de filmes, exibições de arte, palestras e peças de teatro.

A entrada para desfrutar dessas atrações é gratuita e funciona 24 horas.

Aeroporto Minneapolis-Saint Paul (EUA) - Foto: Divulgação

Aeroporto Minneapolis-Saint Paul (EUA) – Foto: Divulgação

Aeroporto de Changi (Singapura)
Considerado o melhor aeroporto do mundo por três anos consecutivos, o local oferece dois cinemas que ficam abertos 24 horas por dia com entrada gratuita.

Além disso, uma série de mimos é oferecida aos passageiros, como wi-fi grátis, zonas de descanso e relaxamento, SPA e jardins.

A maioria dos entrevistados, de acordo com o site Sleeping in Airports, compararam a experiência em Changi com a de um hotel cinco estrelas.

Lojas e restaurantes do Aeroporto de Changi (Singapura)

Lojas e restaurantes do Aeroporto de Changi (Singapura)

Nova Déli (Índia)

Os passageiros que desembarcam na Índia, além de utilizarem um aeroporto que conta com eficiência no embarque e desembarque, podem desfrutar dos hotéis dentro do terminal.

Os dois empreendimentos estão instalados no terceiro andar do terminal três, e, oferecem serviços próprios de hotéis, como restaurantes, SPA e academia. Mas conta com uma opção surpreendente de lazer: uma sala de cinema equipada com tecnologia 6D.

Os apaixonados por cinema podem presenciar a simulação de experiência com a neve, chuva, fogo e neblina. A novidade permite que o público sinta, mova-se e se envolva como se o filme fosse real.

A exibição dura cerca de 15 minutos e custa R$ 13,00.

Duty Free do Aeroporto de Nova Déli - Foto: Divulgação

Duty Free do Aeroporto de Nova Déli – Foto: Divulgação

Hong Kong

Eleito o quinto melhor aeroporto do mundo e considerado também o mais limpo, o terminal oferece jardins, salas de descanso, SPA e cinemas.

Equipado com a tecnologia Imax, que exibe filmes 2D e 3D, a sala fica aberta todos os dias entre as 11h e 22h.

No mês de abril, o espaço vai exibir títulos como Batman X Superman e Capitão América: Guerra Civil.

Lounge do Aeroporto de Hong Kong - Foto: Divulgação

Lounge do Aeroporto de Hong Kong – Foto: Divulgação

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários