Conheça os quatro menores aeroportos dos Estados Unidos

Esses terminais possuem importância histórica, comercial e turística para o país

Por: Redação Embarque - 29 de abril de 2016

Foto montagem

Os menores aeroportos dos Estados Unidos foram construídos inicialmente para servirem na Segunda Guerra Mundial. O país utilizava aeronaves para fiscalizar o território inimigo e soltar bombas.

Após alguns anos, os pequenos terminais começaram a ser utilizados para transporte comercial. Atualmente, essa função soma-se a simplicidade da cidade em que está instalado, traduzindo, assim, as belezas naturais que viajantes procuram.

O país abriga 550 aeroportos comerciais, que transportam um baixo número de passageiros e que detém uma arquitetura infinitamente menor se comparada aos grandes terminais.

Confira a seguir os quatro menores aeroportos dos EUA e suas curiosidades.

Morgantown Municipal Airport, Morgantown, Virginia

O terminal oferece um serviço rápido e conveniente para chegar à área metropolitana de Washington DC e possui apenas uma pista e um restaurante.

Morgantown

Arcata-Eureka Airport, McKinleyville, Califórnia

Próximo a São Francisco, o terminal público foi inicialmente construído durante a Segunda Guerra Mundial para testar sistemas de desembaçamento das aeronaves.

O aeroporto serve cerca de 150 mil passageiros por ano. É também uma porta de entrada popular para os viajantes que desejam ver a beleza natural das sequoias, árvore símbolo da região,  no norte da Califórnia.

acv.terminal

Garden City Regional Airport, Garden City, Kansas

Servindo um pouco mais de 26 mil passageiros embarcados por ano, o Garden City Regional Airport está situado a cerca de 220 milhas a oeste de Wichita.

Ele mantém duas pistas concretas e é usado principalmente para a aviação geral.  Durante a Segunda Guerra Mundial, as Forças Aéreas do exército dos Estados Unidos usaram o aeroporto de Garden City para a formação militar.

Tower

Dawson Community Airport, Glendive, Montana

Os registros oficiais da autoridade aeronáutica americana (FAA) identificam Dawson Community Airport como o menor aeroporto dos EUA. O terminal é formado por um edifício de tijolo vermelho, o qual poderia ser facilmente confundido com um posto de gasolina histórico.

terminal

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários